quarta-feira, outubro 17, 2012

AMANHÃ, DIA 18, LANÇAMENTO DE LIVRO DE POESIA EM ENTRADAS

.
AMANHÃ ,EM ENTRADAS, NO MUSEU DA RURALIDADE
VAI HAVER LANÇAMENTO DE UM LIVRO DE POESIA
DE LUIS MAÇARICO.




Luís Maçarico apresenta "Transumância das Pequenas Coisas" esta quinta feira, no Museu da Ruralidade, em Entradas.



“Transumância das Pequenas Coisas”. Assim se intitula o livro de poesia da autoria de Luís Maçarico, a ser apresentado no dia 18 de outubro, pelas 18h30 no Museu da Ruralidade, em Entradas, numa iniciativa integrada na programação da Feira de Castro 2012.

O livro, composto por, 23 poemas escritos no início de julho, na Praia do Vale dos Homens, durante umas férias em Odeceixe, tem prefácio de Maria Antonieta Garcia e revela uma reflexão do autor sobre a caminhada da vida, tendo como refúgio o mundo pastoril, a simplicidade e a tranquilidade da vida bucólica.

Luís Filipe Maçarico nasceu em Évora no dia 29 de Outubro de 1952.
É Antropólogo. Fez a Licenciatura na Universidade Nova de Lisboa (Barbeiros de Alcântara) e o Mestrado na mesma área no ISCTE (Os processos de criação de um herói do imaginário popular). Actualmente frequenta em Mértola o Mestrado em História "Portugal Islâmico e o Mediterrâneo".
Publicou livros de poesia, conto, literatura para crianças, e também sobre o contrabando e o sociativismo, mais de dois mil poemas na Imprensa e inúmeros artigos de cariz científico sobre temas tão variados como morábitos, aldrabas e batentes de porta, canto alentejano, etc.