.
NO ULTIMO SÁBADOO , 6 DE OUTUBRO
ENTRADAS TEVE O REGRESSO DA SUA
FEIRA, DEPOIS DE 50 ANOS DE
INTERREGNO.
Tal aconteceu no âmibito das comemorações dos 500 anos do foral concedido à então Vila de Entrada, em 1512, por D.Manuel II.
Estive em Entradas e devo dizer que encontrei os entradenses muito felizes, a viver este dia do regresso da sua Feira, com visivel boa disposição e com vontade de participar.
Muitas das pessoas ,quer de Entradas,quer dos arredores, presentes no sábado nesta Feira de 2012, nunca tinham tido uma feira destas na sua terra, e os mais antigos, apenas têm ténues recordações.
A Feira ,ou as tendas da feira ,foram instaladas no local onde a a mesma tinha lugar até aos anos 50 do século que passou.
Desde o Largo oa Biblioteca,
até ao larguinho onde se situa o Restaurante "O Celeiro"
um mundo de tendas e bancas de venda
foram ao longo do dia ,percorridas por centenas de entradenses e visitantes
ora comprando pechinchas, ora pondo a conversa em dia
esta loja tinha este galo como vendedor dos chocalhos
A meio da rua, foi instalado um bar ,sempre apinhado
onde os petiscos anunciados eram chamativos
e saborosos
A animação de rua esteve a cargo do grupo de Carlos Rosa, Os artesãos da música
que para fazer jus ao seu nome artistico, intervalavam com vendas na sua banca ,onde as mantas por eles feitas, eram as mercadorias mais apetecidas.
Muita gente conhecida, algumas já famosas pela sua arte, como a Rosa Ferrão, que recentemente actuou com enorme êxito na Festa do Património
e que teve de parar amiúde, para dar autógrafos. Afinal ,consequência da sua popularidade de estrela do showbiz....
Pelo que me foi dado observar, a Feira de Entradas terá vindo para ficar, as gentes da terra não vão permitir que se fique por aqui, a Casa das Primas, para o ano que vem, espera lá estar de novo.