quinta-feira, fevereiro 06, 2014

EM CASTRO VERDE

.

"Liberdade à Volta da Cabeça!": Projeto de arte comunitária envolve crianças das escolas de Entradas e Castro Verde


Desde o dia 23 de janeiro que as crianças do primeiro ciclo das escolas de Entradas e Castro Verde iniciaram os trabalhos comunitários no âmbito do Festival Entrudanças, que este ano decorre de 28 de fevereiro a 2 de Março, em Entradas.



A envolvência das escolas na dinamização de projetos onde o tema do festival tem um papel fundamental continua a ser, nesta 11ª edição, um pontos altos de uma programação que aposta na criação e na salvaguarda da identidade local, bem como na envolvência da comunidade e das suas tradições.


Liberdade à Volta da Cabeça é o projeto de arte comunitária que a BAAL 17 está a desenvolver com as crianças do primeiro ciclo explorando o conceito da Liberdade através de diversas linguagens artísticas, como o teatro e a roda.

O projeto, a apresentar no segundo dia do festival, 1 de março, incluirá entre coregrafias e adereços criados pelas crianças, uma performance de rua com marionetas. Paralelamente será elaborada uma exposição com os materiais que serviram a exploração do tema durante as sessões, nomeadamente pinturas, colagens, objetos manipulados, e fotografias sobre todo o processo que envolveu este projeto.


O Festival é uma organização da Associação Pedexumbo, Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas.