sexta-feira, março 08, 2019

APOIO ÀS VIIMAS DE VIOLÊNCIA DOMESTICA

.
ENQUADRADO NA LUTA CONTRA A
VIOLÊNCIA DOMESTICA



Realizou-se esta quarta-feira, 27 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, a Assinatura do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, numa cerimónia presidida pela Sr.ª Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Rosa Monteiro.

O protocolo é renovado por um período de dois anos, com reforço do investimento por parte do Governo, e pretende reforçar o compromisso mútuo, estabelecer linhas orientadoras seguras no percurso dos municípios e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, de igualdade entre mulheres e homens, de não discriminação e não-violência junto das populações.

Esta parceria tem a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste como entidade coordenadora e envolve 22 entidades parceiras, que também marcaram presença nesta cerimónia.

Em Castro Verde o Gabinete de Apoio à Vítima (VERA) funciona nas instalações da Câmara Municipal de Castro Verde - Gabinete de Educação e Ação Social.