sexta-feira, outubro 19, 2007

FEIRA DE CASTRO - EM DIRECTO

.
Este primeiro dia de Feira foi já muito animado.
Já com as barracas, os restaurantes, os carroceis, as pistas de carros montados, começaram a aparecer as pessoas e a animação ao fim da tarde e noite foi já viva e barulhenta.

Este ano a Câmara proibiu a instalação de barracas e bancas na Rua Fialho de Almeida (a rua do Cine Teatro) que nos anos anteriores estaja pejada de vendedores de tudo e mais alguma coisa, e por onde tradicionalmente toda a gente passa a caminho do Largo da Feira, servindo de ponto de encontro de familiares e amigos que já se não vêem há muito, ou nalguns casos ,desde o ano passado.

Vamos vêr se amanhã Sábado se cumpre a proibição...

Os espectáculos pròpriamente ditos, tiveram inicio à noite no Cine Teatro.
Por motivos de força maior o Grupo de Adufeiras não pôde comparecer, tendo sido substitído pelo cantor ANTÓNIO ZAMBUJO.

ANTÓNIO ZAMBUJO

UM MOMENTO DA ACTUAÇÃO DO ANTÓNIO ZAMBUJO, NA FEIRA DE CASTRO

O António Zambujo nasceu em Setembro de 1975, em Beja. Cresceu a ouvir os cantares alentejanos, cantares esses que mais tarde viriam a ter influência na sua formação musical. Apaixonou-se pelo fado, tendo como referências Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, entre outros.

Inicia a carreira de fadista no Clube de Fado em Alfama (Lisboa).

Em 1999 é convidado por Filipe La Féria a integrar o Musical “Amália”, onde desempenhou o papel de primeiro marido de Amália durante 4 anos, tendo passado pelos palcos do Teatro Politeama, Teatro São Luiz, Coliseu do Porto, Fabrica do Inglês, Coliseu de Lisboa, Casino do Estoril e outras salas do País
.

O espectáculo, na sala repleta do Cine Teatro, começou com uma soberba actuação dos GANHÕES DE CASTRO VERDE, que uma vez mais trouxeram qualidade e entusiasmo.

O ANTÓNIO ZAMBUJO levou a sala ao rubro. Nunca tinha tido o privilégio de o ouvir e vêr ao vivo, e fiquei muito impressionado com a qualidade da sua voz e a sua presença em palco.
O público obrigou-o a regressar ao palco e a cantar para além do alinhamento, brindando-o com uma estrondosa ovação.

Acabou este primeiro espectáculo com o excelente grupo MAIO MOÇO, que ao dar uma
volta musical pelo país todo, com especial enfase para o Alentejo, agradou bastante à já aquecida plateia, tendo arrancado merecidos aplausos.

Aguardemos agora o que nos vai trazer o dia de amanhã, que começará com a Arruada do Grupo Filarmónico 1º.de Dezembro de Castro Verde, a começar pelas 11 horas.
Vamos participar e dar notícia do que ocorrer.