ESTA TARDE INTEGRADO NAS
FESTAS DE CUBA VAI TER
LUGAR O ENCONTRO DO PRO-
JECTO "EM.CANTOS", DEBATE
SOBRE O CANTE ALENTEJANO.
Projecto "em.cantos" debate Cante Alentejano

A situação do Cante Alentejano é debatida esta sexta-feira na vila de Cuba, no primeiro encontro do projecto "em.cantos", que vai percorrer o Baixo Alentejo até Julho de 2010.
Dedicado aos "Encantos do Cante Alentejano", o debate, agendado para a Igreja do Carmo, a partir das 18h00, será moderado por Ana Paula Figueira, professora do Instituto Politécnico de Beja (IPB) e coordenadora do projecto "em.cantos".
Na iniciativa vão participar o antropólogo Paulo Lima, o realizador de cinema e autor do documentário "Canto a Vozes", Francisco Manso, o padre e especialista em Cante Alentejano, António Cartageno, e o presidente da Câmara Municipal de Cuba, Francisco Orelha.
Segundo Ana Paula Figueira, o debate vai "enfatizar o presente e o futuro do Cante Alentejano e dos grupos corais" e identificar os objectivos e as estratégias a curto, médio e longo prazo para "assegurar a continuidade e a preservação" deste cantar típico do Alentejo.
O "em.cantos", promovido pelo IPB em parceria com o Governo Civil, todas as câmaras municipais e duas rádios do Baixo Alentejo, integra 14 encontros temáticos, um em cada concelho do distrito de Beja.