.
A COMPANHIA DE TEATRO "AO LARGO"
VAI TRAZER AO CINETEATRO DE CASTRO
VERDE A PEÇA " OSREPUBLICANOS"
Os Republicanos de Steve Johnston
Durante este ano de 2010, Portugal está a celebrar o centenário da implantação da República. O Teatro ao Largo decidiu assinalar estas celebrações com uma nova produção que, duma forma original e divertida, explora a história dos últimos 100 anos de grandes forças políticas e sociais, que deram corpo à sociedade actual.
Sinopse
Trata-se da história de Pisquinho, um homem simples que nasceu na Madragoa dia 1 Janeiro de 1900. Já rapaz, com 10 anos vê nascer a República e cresce com ela.
Assiste ao regicídio de D. Carlos I e de Infante D. Luís Filipe, no Terreiro do Paço; ao bombardeamento do Rossio pelo Couraçado Aurora, à declaração da República na Câmara Municipal no ano de 1910; à criação da Liga Portuguesa de Futebol, às crueldades da Pide e aos grandiosos projectos Arquitectónicos do Estado Novo, à alegria nas ruas no dia 25 de Abril assim como à Expo 98…
Finalmente, já muito velho, Pisquinho olha para trás e reflecte sobre tudo isso…
Em vez de impormos ideias, pretendemos simplesmente que o nosso público sinta como foi estar lá e reviver com Pisquinho as mudanças sociais e as passagens das forças políticas, enquanto a República maturou.
ELENCO Rui Penas CÉLIA MARTINS Miguel Reis Rosa, Inês Patrício e Ricardo Loscar ENCENAÇÃO E MÚSICA ORIGINAL Steve Johnston ASSISTENTE DE DIRECÇÃO Pureza Pinto Leite GUARDA ROUPA E CENÁRIO Helen Lane TÉCNICOS Luís Santos e Jorge Condesso
Local: Cineteatro Municipal
Horário: 21h30
Público-alvo: Geral/Escolar (maiores de 12)
Duração: 50 min.
Organização: Câmara Municipal de Castro Verde
Co-financiado: INALENTEJO, QREN, UE