.
DE NOVO VAMOS TER O DOCLISBOA.
EM CASTRO VERDE, OPORTUNIDADE
PARA VISIONAR EXCELENTES FILNES
DA EDIÇÃO QUE PASSOU EM LISBOA
ESTE ANO.
Extensão DocLisboa 2010
De 2/12/2010 a 16/12/2010
VIII FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DOCUMENTAL
Fórum Municipal. 21h30
A descoberta de novos territórios e a aposta na grande diversidade e vitalidade do cinema real figuram como os campos de acção do DocLisboa. Em 2010, o documentário voltou a ser assunto, desafiou-se a reflexão sobre temas contemporâneos e da actualidade, e “alimentou-se” um público cada vez mais entusiasta e consciente da sua riqueza e potencialidades.
Dando continuidade à parceria estabelecida com a APORDOC – Associação pelo Documentário, Castro Verde volta a projectar com o selo DocLisboa. Em exibição vão estar registos filmados em português, como a premiada a Melhor Longa-metragem Portuguesa LI KÉ TERRA e as curtas SNACK-BAR AQUÁRIO (prémio para a Melhor Primeira Obra Portuguesa), IMPERIAL GIRL e NONCITY.
COMO AS SERRAS CRESCEM (prémio Melhor Curta Metragem Portuguesa) e MAIS UM DIA À PROCURA são outras das apostas nesta mostra DocLisboa. Em ambos os documentários estaremos perante duas profissões em vias de desaparecer: os trabalhadores das salinas, no primeiro, e os pescadores tradicionais do atum, no segundo. No final desta última sessão haverá uma conversa com a realizadora Maria João Soares e um representante da APORDOC.
02 DEZ
Li Ké Terra (Portugal)
Realização: Filipa Reis, João Miller Guerra, Nuno Baptista