quarta-feira, julho 03, 2013

FILMAGENS EM CASTRO VERDE

.
NO ULTIMO FIM DE SEMANA, NA ESTRADA
QUE LIGA ENTRADAS AO CARREGUEIRO
DECORRERAM NESTE ULTIMO FIM DE SE-
MANA FILMAGENS DO FILME "PARENTELL"


“Parentell” filmada em Castro Verde este fim-de-semana

A película é produzida por João Bordeira e conta com a participação de Carlos Curto e David Almeida. A curta-metragem já começou a ser produzida há seis meses. Este é um filme de ficção sobre a morte dos pais e conta a história de Ana e Boy que fazem uma viagem pelo Alentejo profundo, num paralelo com a sua busca pela pela majoração.
Nuno teve de fazer o mesmo apesar de tarde de mais...


PARENTELL é uma curta-metragem de ficção sobre o tema clássico da morte dos pais.
Ana vai com Boy, o namorado, matar Nuno, seu pai.
Ana faz uma viagem pelo Alentejo profundo numa viagem metafórica ao seu centro num paralelo com a sua busca pela majoração.
Nuno teve de fazer o mesmo apesar de tarde de mais...

Com o veterano Carlos Curto "Dot.com "(2007)," Filme da Treta " (2006), "Monsanto" (2000) e a participação especial do David Almeida " I'll See You in My Dreams" (2003), "Arte de Roubar" (2008), "A Bela e o Paparazzo" (2010)

Os objectivos do projecto são a criação de um filme de ficção.


João Bordeira nasce em Setúbal em 1979. Desde cedo estuda artes fazendo em 96 a sua primeira experiência audiovisual: edita com leitores de VHS um video com excertos de cassetes e a banda sonora através do um leitor de CD's. Em 2000 ingressa no curso de Belas Artes nas Caldas da Rainha onde desenvolve trabalhos na área da videoarte e vídeo-instalação . Em 2005 filma o seu primeiro vídeo experimental "Pedaços " e em 2006 aventura-se no seu primeiro filme narrativo "Anita", que passa em alguns festivais. Durante esse período trabalha paralelamente com projectos de performance e teatro. Até 2009/10 realiza alguns vídeos de cena para teatro, assim como algumas publicidades, vídeoclips e promocionais . Nesse ano estuda realização para cinema e televisão onde realiza alguns trabalhos, com destaque para "A Costura de Clemente". Em 2011 filma "Jaqueline", que conclui em 2012. Argumentista, realizador e pós-produtor, atualmente está em pré-produção do seu próximo filme "Parentell".

Da sua filmografia, destaque para as curtas metragens "Jaqueline", selecionada em 2012 para o 28º Festroia - Festival Internacional de Cinema na secção Panorama do Cinema Português e para o P.U.F.F- Portuguese Underground Film Festival, bem como a "A Costura de Clemente", selecionada para o Fantasporto 2012 e Festroia 2013 e vencedora de prémios nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme de Ficção no VistaCurta 2012.