quarta-feira, dezembro 11, 2013

PRÉMIO MERECIDO PARA O PROJECTO LPN

.
O PROJECTO É DE EXCELENCIA, O
PRÉMIO É O ESPELHO DA QUALIDADE
ATINGIDA.


Projeto da LPN conquistou 2º lugar dos Prémios CAP Communication Awards 2013


O Projeto “Disseminação de boas práticas para a biodiversidade na aplicação de compromissos agroambientais”, desenvolvido pela LPN em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), entre 2012 e 2013, financiado pelo Programa da Rede Rural Nacional (PRRN), conquistou o 2º lugar dos Prémios "CAP Communication Awards 2013", na categoria “Communication to Stakeholders”, da Comissão Europeia (Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural).

A cerimónia de atribuição dos prémios realizou-se esta segunda-feira, dia 9 de Dezembro, na Comissão Europeia, em Bruxelas. Selecionados previamente por um júri independente, composto por um painel de peritos nas áreas da comunicação, inovação, desenvolvimento rural e jornalismo, os três finalistas de cada categoria tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos para uma audiência internacional de especialistas.

Os "CAP Communication Awards" tiveram como objetivo reconhecer os melhores e mais inovadores projetos na área do Desenvolvimento Rural e Política Agrícola Comum em três categorias – Comunicação com as Partes Interessadas (stakeholders), Comunicação com o Público e Comunicação Inovadora.

Na prática, o projeto “Disseminação de boas práticas para a biodiversidade na aplicação de compromissos agroambientais”, tornou possível o diálogo e a troca de conhecimentos entre os agricultores, bem como o aumento da sua perceção sobre a importância das atividades agrícolas sobre a conservação da biodiversidade.

Neste âmbito, entre muitas outras atividades, foram realizados workshops em cinco concelhos de Portugal, entre os quais Castro Verde, tendo como objetivo a avaliação e a perceção das medidas agroambientais e uma melhor compreensão das suas limitações.

Na região de Castro Verde, área com o mais longo historial de medidas agroambientais direcionadas para a biodiversidade, foi realizado um inquérito para perceção e compreensão das motivações dos agricultores relativamente à adesão e implementação de compromissos agroambientais.