.
É COM ALGUMA EMOÇÃO QUE PUBLICO ESTAS
IMAGENS E ESTE TEXTO , NO NOSSO BLOGUE
E NO NOSSO KANAL CASA DAS PRIMAS ,O
345990 da MEO.
Foi muito feliz a ideia de "trazer" a ANA LEBRE" à sua casa , a Loja 30 ,durante o Festival 7 sois,7 luas em Castro Verde.
(inauguração da Exposição na Loja 30 "A pintora morreu" .foto do Municipio de Castro Verde)
Desde a edição de 2011, foi integrada na programação do Festival 7 Sóis,7 Luas ,no item "Exposições" a recriação dum espaço dedicado à obra de criação artística da pintora e artista plástica Ana Lebre,e de um colectivo de artistas plásticos amigos, a que se deu a denominação de LOJA 30, de que aqui recordo a inauguração:
A ANA LEBRE, deixou-nos fisicamente nesta Primavera, mas como só desaparece quem não deixa memória, ela voltou em espirito, e por iniciativa da sua grande amiga ,e também artista plastica VANDA PALMA , a Loja 30 voltou a abrir as suas portas na edição deste ano de 2015.
A meu pedido, a VANDA PALMA, teve a amabilidade de aceitar me acompanhar na visita , e a CASA DAS PRIMAS, teve o previlégio de a escutar de forma informal, enquanto nos mostrava a casa e a obra da sua amiga ANA.
Cada sala, cada peça, cada quadro
tem a sua história
e envolve-nos com a sua recordação
Foi uma viagem sentida, emocionante , pelo mundo da Ana Lebre , que graças à gentileza da Vanda , fiquei a conhecer melhor.
Bem haja.