segunda-feira, junho 06, 2016

A NATERCIA . PARTIU PARA SEMPRE FAZ HOJE 6 DE JUNHO 1 ANO

.
A NOSSA AMIGA E CO-FUNDADORA DO NOSSO BLOGUE
CASA DAS PRIMAS, A NATERCIA MARIA, DEIXOU-
NOS FAZ HOJE 1 ANO




Foi na sua casa e da sua mãe e irmã Hermínia , que foi criado o nosso blogue, que foi baptizado CASA DAS PRIMAS, por ter nascido na sua casa.

A NATERCIA deixou-nos em 6 de Junho do ano passado, mas deixou-nos só fisicamente, pois o seu espirito, a sua memória ,permanece connosco que nunca a esqueceremos.


A Natércia era uma pessoa de mil amizades, que o seu espirito irrequieto e solidário favorecia, pois a sua fantástica capacidade de estabelecer contacto com toda a gente com quem se cruzasse, aumentava dia após dia o número de pessoas que passavam a ser suas amigas.

Foram muitos os dias em que passávamos por casa dela a convidar para um cafezinho .
No caminho para o Café ,parávamos amiúde , para mais uma converseta com uma amiga, para o bom dia com outra . e numa distância de 600, 700 metros , levava-se por vezes....20 a 30 minutos.

Hoje, neste primeiro aniversário da sua partida física, passámos por sua casa e recordámos a Natércia com muita emoção, na companhia da sua irmã Hermínia, que depois de ter vivido toda a sua vida na companhia da Natércia, tem enfrentado com coragem e muita determinação a falta da sua querida irmã, dia a dia, noite a noite.


Numa pequena homenagem ,a CASA DAS PRIMAS volta a deixar aqui , um poema que a Natércia escreveu sobre o seu Monte do Testa, e no registo do seu próprio punho, que deixou lavrado para memória futura num caderninho que guardava religiosamente na sua gaveta de cabeceira:




A Natércia, também participava no concurso PALPITES DA CASA DAS PRIMAS, e uma vez , gravei a sua "opinião" para essa jornada num pequeno vídeo, que hoje reproduzo, para que nos recordemos da sua voz :



e ainda um outro vídeo captado poucos meses antes da sua partida, no Clube Recreativo do Feijó, onde assistiamos a mais um Emcontro de Cante alentejano, e à actuação do Campaniça Trio com o seu ídolo Pedro Mestre, e onde a ouvi a cantar pela ultima vez.



Que saudade, Natércia, Continuará para sempre connosco.