terça-feira, dezembro 12, 2017

VENDA DE NATAL EM CASTRO VERDE

,
EM CASTRO VERDE O PAVILHÃO DOS
BOMBEIROS ACOLHE A VENDA DE NATAL
DESTE ANO.


O Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde acolhe a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, mais uma edição da Venda de Natal. Um espaço de divulgação e promoção dos produtos locais e do artesanato que nasce e cresce em Castro Verde, mas também uma oportunidade para se adquirirem presentes originais a preços acessíveis.

Peças de artesanato trabalhadas pelos artesãos do concelho em variados materiais, produzidas através do recurso a técnicas como a cerâmica, a tecelagem, a serigrafia ou o patchwork, e produtos regionais como mel, queijos e enchidos, licores, entre outros, são alguns dos produtos que se podem encontrar nesta iniciativa organizada pelos artesãos e produtores participantes, em conjunto com a Câmara Municipal de Castro Verde, que pode ser visitada até dia 20 de dezembro, no seguinte horário: 6ª, 2ª 3ª e 4ª feira, das 17h00 às 20h00, e sábado e domingo, entre as 10h00 e as 20h00.

Durante os dias da iniciativa, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca dinamiza um programa de animação infantil, onde não faltam propostas para os mais pequenos, como contos, artes plásticas, pinturas faciais e modelagem de balões, e os Bombeiros Voluntários de Castro Verde desenvolvem um conjunto de ações de sensibilização.

Paralelamente aqui acontecem os diferentes momentos musicais e animações alusivas à quadra natalícia, disponíveis no programa abaixo.



PROGRAMA


15 DEZ | 18h00
Atuação do grupo coral “As Camponesas” de Castro Verde

16 e 17 DEZ | 10h00 às 12h00
Oficina de Embrulhos Ecológicos

16 DEZ | 16h00
Concerto da Orquestra Escolar da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro

16 DEZ | 17h00
Natal das Brincadeiras – Pai Natal, Músicos, Duendes e muito mais!

17 DEZ | 16h00
Duplo M – Magia e Marionetas com o Mágico Roger

17 DEZ | 17h30
Um Conto de Natal – Espaço Infantil

18 DEZ | 18h30 às 19h30
Workshop de Cozinha “Um Natal Mais Doce”, com Ana Maria Neves
Inscrições limitadas no Posto de Turismo

19 DEZ | 18h30
Atuação do Grupo Coral Juvenil de Castro Verde

20 DEZ | 18h00
Apresentação do Livro “Contos ao Vento” de Sofia Paulino


Organização: Câmara Municipal de Castro Verde. Artesãos e produtores do concelho.
Colaboração: Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde. Cortiçol. Liga para a Proteção da Natureza. Soc. Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro. Grupo Coral Juvenil de Castro Verde. Rede de Bibliotecas de Castro Verde. Editora Simon’s Books.