segunda-feira, junho 25, 2018

FESTAS DES CASTRO VERDE.

.
NESTE FIM DE SEMANA DE
29,30 DE JUNHO E 01
DE JULHO, REALIZA-SE
EM CASTRO VERDE,...


A Câmara Municipal de Castro Verde apresentou ontem à imprensa, 25 de junho, o novo formato das Festas de Castro numa conferência que contou com a presença de António José Brito, Presidente da Câmara de Castro Verde, António José Paulino, Presidente da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, e de Orlando Felicíssimo, administrador da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, patrocinador oficial das Festas juntamente com a cerveja Sagres.

Nesta edição, a autarquia apresenta uma nova definição dos espaços que tem como objetivo potenciar a dinâmica entre os palcos e as zonas de tasquinhas e bares, bem como a valorização do artesanato e dos produtos locais através da realização de uma Feira de Artesanato.

Além dos concertos, que têm como cabeças de cartaz MUNDO SEGUNDO & SAM THE KID (sexta, dia 29), COCK ROBIN e uma festa M80 (sábado, 30) e ANA BACALHAU (domingo, 01), o recinto das Festas de Castro 2018 irá proporcionar ao público uma nova zona de bares (sete bares de empresários locais) e tasquinhas (16 associações e 4 empresas locais), divertimentos de feira e insufláveis para as crianças.

As Festas de Castro contam com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e com os patrocínios da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar e da Sagres. Este ano, a Câmara Municipal trabalhou num orçamento com redução significativa do investimento global, estimado em cerca de 76 000,00€ (produção e cachets), menos cerca de 18 000,00€ do que na edição de 2017.

Despertar uma nova energia e um novo ciclo é o que se pretende nesta edição das Festas de Castro que, além de celebrar o Feriado Municipal, Dia de S. Pedro, procura ser um espaço privilegiado de encontro e divertimento entre todos os Castrenses e visitantes do concelho, contribuindo para a afirmação de Castro Verde enquanto destino de eventos.