segunda-feira, fevereiro 04, 2019

ENTRUDANÇAS 2019 VEM AÍ

.
VEM AÍ O EBTRUDANÇAS 2019
E ENTRADAS JÁ MEXE


Já começaram as primeiras sessões de preparação para o projeto com a comunidade local no âmbito do Festival Entrudanças 2019.


Sob o tema “iLUZão”, a cenógrafa e figurinista Ângela Rocha e o músico Miguel Fevereiro, vão trabalhar na construção de uma história que explora os conceitos de luz e sombra a partir da Lucerna, tema desta edição e objeto historicamente ligado ao concelho. Os ciclos da luz, os seus elementos e materialidade, serão o foco deste projeto artístico-comunitário a desenvolver com a comunidade local, EB1 e JI de Entradas, Centro Escolar nº 2 e Escola Secundária de Castro Verde, ART- Associação de Respostas Terapêuticas e Lar Frei Manoel das Entradas.

O Festival acontece em Entradas, de 1 a 3 de março, e promete três dias de muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local. Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia local, serão parte importante do festival. O cante, a música de tradição e o artesanato voltam a ser presença assídua e o mote para o desenrolar de um conjunto de iniciativas que celebram a cultura alentejana.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas.

Fique a par de todas as novidades em pedexumbo.com/entrudancas