quinta-feira, março 05, 2020

CRÓNICA DE UMA FESTA DE FAMILIA.

.
NÃO ,NÃO É UMA SIMPLES FESTA DE FAMILIA,
É A CELEBRAÇÃO PELA FAMILIA DA MARIA
ALICE BAPTISTA COLAÇO, DO SEU 88º.
ANIVERSÁRIO.

No fundo , é o nosso blogue a assumir o fim ultimo para que foi criado, isto é, falar das pessoas que se juntavam no Feijó, em casa das primas Natercia e Herminia e da sua mãe Barbara, aos domingo, juntado em famila alentajanos da região de Castro Verde e Almodôvar, como a nossa festejada ,a Maria Alice Colaço.

Esta festa de aniversário tem uma História, uma deliciosa construção de uma armadilha, que teve um fim que muito emocionou a aniversariante.

Como é habitual em dia de aniversário, convidámos a Maria Alice para almoçar e que o repasto aconteceria na nossa casa no Feijó.
Enquanto isso , a dupla de sobrinhas Ana Lucia e Manuela, contactaram na Baía do Seixal um Restaurante diferente, um ex-cacilheiro atracado na margem do Cais da Mundet, com os 3 pisos adaptados com espaços desenhados com gôsto e uma vista deliciosa sobre o rio com "Lisboa à Vista" que é afinal o nome do restaurante.

No dia D, a Ana Lucia e o Miguel foram buscar a tia a casa, convencida que ia ter um almoço normal , mas...
a essa hora toda a família convidada, se dirigia à Baía do Seixal e esperava já no interior do restaurante - barco pela aniversariante.

No caminho , o sobrinho Miguel, (mestre de estratégia) foi distraindo a tia com multiplos cenários, acabando à chagada junto do barco, a dizer à tia:
-"Tia, o meu pai está hoje a trabalhar aqui e gostava de lhe dar o beijinho de parabens" antes de irmos almoçar.
A aniversariente anuiu
-!"Então vamos lá"
e......
ao cimo da escadas , quando adentrou a sala onde toda a familia a esperava:


ao principio, (como confessaria depois) não percebeu bem o que estava a acontecer, e mesmo quando viu o irmão Manuel sentado à mesa, chegou a pensar que seria uma coincidência, ele estaria a almoçar naquele lugar...

...depois foi a emoção dos beijos, abraços, lágrimas e parabens....




foi dificil chegar ao seu lugar à mesa tantas as flores que lhe iam caindo no regaço...









Depois veio a hora de curtir o menu, com cada um a escolher o seu prato favorito







E....chegou a hora da tradição, do bolo de velas, e do Parabens a você, cantado por toda a familia, ante a emoção da festejada....










Foi uma festa de grande significado, pela união da familia em torno da Alice, e foi para a aniversariante um dia de que nunca mais se esquecerá.