quinta-feira, abril 13, 2023

FESTIVAL DA PRIMAVERA EM CASTRO VERDE.

 .

FESTIVAL PRIMAVERA NO CAMPO BRANCO

20 a 25 de abril de 2023

CASTRO VERDE CELEBRA A LIBERDADE, A CULTURA, O LIVRO E A LEITURA



A partir do dia 20 de abril, Castro Verde celebra a Primavera no Campo Branco, sob o signo dos 49 anos de abril e do 28º Aniversario da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

Concertos, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, atividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que, por estes dias, acontecem em Castro Verde.

Um concerto de Syro, no Cineteatro Municipal, fará as honras de abertura do Festival no dia 20 de abril, quinta-feira. 

No dia 21 de abril, sexta-feira, o fadista António Pinto Basto, sobe ao mesmo palco e, no sábado, 22 de abril, a Basílica Real acolhe o concerto "Milagre e Batalha de Ourique", de Rui Santana e Filipe Pilar. 

No domingo, destaque para a peça de teatro "Revolution", uma produção conjunta das Companhias Asta, Baal17, d’Orfeu AC e O Teatrão, que pretende ser uma reflexão sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais.

Na noite de 24 de abril, o destaque vai para o concerto de Rita Guerra, num espetáculo que contará também com a presença de "Os Ganhões" de Castro Verde, seguindo-se o tradicional fogo de artifício no Largo da Feira, numa noite que assinala a importância da Revolução dos Cravos e o valor da Liberdade. 

Nesta edição, o Festival Primavera no Campo Branco celebra também o 28º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, data importante que destaca o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura. 

A partir do dia 21, inaugura-se a Feira do Livro, na Biblioteca Municipal onde, até ao dia 30, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias.

Numa iniciativa do Município de Castro Verde, de 20 a 25 de abril, a cultura e as artes estão em destaque no concelho para celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro. É este o desafio que se propõe a toda a comunidade.