quinta-feira, dezembro 02, 2004

QUE SIRVA DE VACINA

..

Santana ultrapassou o "máximo de Peter". Revelou finalmente a sua falta de arcaboiço político, intelectual e humano.

A sua "superficialidade", as suas limitações técnicas e incapacidade de coordenação, conseguiu resistir vinte e tal anos sem se revelasse em toda a sua crueza. Não foi por acaso que foi dos poucos (muito poucos) candidatos ao mestrado que chumbaram . Quem se candidata a "mestre" , em qualquer Faculdade, é por príncipio bom aluno, que prepara a sua "tese" com muito estudo, muito trabalho, e muito conhecimento. Santana apresentou-se na área de Direito Constitucional perante um juri presidido pelo insigne Prof. Jorge Miranda , e no dia da discussão , face à sua fragilidade de conhecimentos foi reprovado. No dia seguinte veio para os jornais afirmar que tinha sido um "chumbo político".
A sua falta de capacidade foi notória, já na Câmara de Lisboa, mas atingiu o zénite, nesta sua desastrada passagem por Primeiro Ministro.
Nunca num só Governo havia coexistido tanta mediocridade, sendo que , a solução encontrada por Jorge Sampaio há 4 meses, acabou por ser ajustada, pois assim, ficámos todos a saber o que não queremos. Foi uma espécie de vacina, que espero seja suficiente para que os próximos tempos, não voltemos a ter uma epidemia tão dolorosa, e que tantas sequelas vai deixar.
Disse isso desde o primeiro minuto, após ouvir a decisão do Presidente da Republica, em Julho últomo. Afirmei então, que o PSD deveria continuar por mais algum tempo a fazer as asneiras que vinha fazendo, com o Santana Lopes seria ainda pior, pois tal serviria como vacina em futuras eleições.
A falência do Portugal SA do Durão, que desenhou um país à imagem duma empresa, no qual nós cidadãos, um dia, correríamos o risco de ser despedidos...!!!,teve esta adenda exemplar. Tomara que tenhamos todos aprendido