sábado, dezembro 06, 2008

CONCERTO DE NATAL NO FEIJÓ..com cheirinho a Alentejo

.
O alentejo esteve ontem à noite (afinal está todos os dias) no Feijó
O Clube Recreativo do Feijó, realizou, como vem fazendo todos os anos, um concerto de Natal, na sua sede ,no Feijó.

Todos sabemos já aqui foi dito que grande parte da população da Freguesia do Feijó é de origem alentejana.
Os integrantes do Grupo Coral não fogem à regra, e têm origem bem plasmada na pronúncia e na maneira de ser.


O grupo quando completo é composto por 28 elementos de 17 localidades diferentes de todo o Alentejo


Actuaram dois grupos da casa, o Grupo Coral Etnogáfico Amigos do Alentejo do Clube Recreativo do Feijó e o Jazz Kidding Big Band.





Os Amigos do Alentejo uma vez mais espalharam qualidade nas suas interpretações,trazendo para a sala um cheirinho a Alentejo.


O grupo Jazz Kidding Big Band, superiormente dirigido pelo maestro Alfredo Soares, fechou a noite com excelentes interpretações de composições de autores e excutantes célebres como Duke Ellinghton, Count Basie, Glenn Miller e outros mnstros mundiais do Jazz.



Já depois dos ultimos ,mas generosos aplausos da plateia rendida fomos todos convidados a degustar petiscos para todos oferecidos simpaticamente pelo Clube.


Como elemento de reportagem ,assinalo muito gostosamente que conheci pessoalmente o senhor Luis Moisão, ligado ao Clube e ao grupo ,e com quem troquei ideias sobre o Alentejo e o cante.
Às tantas e em conversa com algumas das Cantadeiras da Alma Alentejana tive o privilégio de ouvir encantado,só para mim, e a pedido de Luis Moisão, a moda "Alentejo sem fim".
Foi um momento muito especial, acreditem.
de sua autoria,