terça-feira, abril 13, 2010

XX QUINZENA CULTURAL DE CASTRO VERDE

.
ESTÁ A CHEGAR A HORA DO INICIO
DA EDIÇÃO DESTE ANO DE 2010
DA QUINZENA CULTURAL DO CAMPO
BRANCO, É JÁ NA SEXTA FEIRA,16.

O nosso blogue ,sempre atento a todos os eventos culturais no Alentejo, com especial enfoque, nos de Castro Verde, vai estar no terreno a registar tudo o que se passar ,através do texto e especialmente das imagens, para que os castrenses e não só, que não podendo estar presentes ,decerto vão seguir com paixão as festas da sua terra ,da sua região.

XX Quinzena Cultura Primavera no Campo Branco

De 16 de Abril a 2 de Maio, Castro Verde volta a realizar mais uma Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco.

Espectáculos. Desporto e tradição. Iniciativas pensadas para uma variedade de publicos, gostos, sensibilidades.

Abril assinala vinte anos de “Primavera no Campo Branco”. Vinte anos de eventos culturais . De convívio e de liberdade de escolha. Há muito protagonizando um Abril em festa, a Quinzena assume-se hoje como uma iniciativa vencedora.


Com um programa diversificado , que toca em diferentes áreas artísticas - música, teatro, dança, literatura e desporto - a Quinzena acontece numa época que cruza as importantes datas tão importantes como a Revolução de Abril, o 1º.de Maio e e, o Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca que, 15 anos depois, continua a desenvolver um importante trabalho em prol da promoção da leitura e do acesso à informação e ao lazer. Merece este ano destaque a abertura do Pólo de Casével que, à semelhança do Pólo de Entradas, virá complementar o trabalho desenvolvido pela “Biblioteca-mãe” promovendo a descentralização e a divulgação do livro pelo concelho.

PROGRAMAÇÃO

1º.dia, 16 de ABRIL

Esta 20ª edição, abre com a inauguração do Jardim e Parque Infantil de Castro Verde,, pelas 18 horas, a par da abertura da exposição “Abril”, de Elias Rodrigues e Miguel Rego.
Pelas 21,30 vamos ter um CONCERTO DE ABERTURA, com RODRIGO LEÃO & CINEMA ENSEMBLE

Mas estes são apenas os eventos do 1º. dia, iremos dando aqui no blogue o dia a dia da programação detalhada, que se estenderá até ao dia 2 de Maio


Veremos uma coreografia trazida pela Companhia de Dança de Almada - “Olhares” – concebida a partir de uma moda alentejana, ou a possibilidade de jovens músicos de Castro Verde virem a partilhar o palco com a Orquestra Sinfónica Juvenil, num momento musical único.

Teremos a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca a organizar mais uma Feira do Livro e a todo um conjunto de iniciativas em torno da sua actividade, realçando todo um trabalho desenvolvido em prol da promoção da leitura.

Também as crianças vão ter os seus momentos de diversão como teatro, animação musical, dança criativa,insufláveis e ioga.

Na noite de 24 de Abril, a Praça da República recebe José Cid, num concerto evocativo, onde interpretará um conjunto de temas do cancioneiro de Abril.

O dia 25 será marcado por um leque variado de iniciativas que percorrerá o concelho, espalhando o convívio e o conceito de liberdade.

Mas antes de encerrar este "post" vou aqui deixar algumas imagens que colhi e foram matéria da Quinzena do ano passado:


AS CAMPONESAS DE CASTRO VERDE DESFILANDO


DULCE PONTES E OS GANHÕES DE CASTRO VERDE, CANTANDO JUNTOS NA PRAÇA DA REPUBLICA


ANIMAÇÃO NA FEIRA DE VELHARIAS NA PRAÇA DA REPUBLICA