quinta-feira, março 24, 2011

HOMENAGEM AO MESTRE MANUEL BENTO

.
DA "VIOLA CAMPANIÇA,PRODUÇÕES DO
NOSSO AMIGO PEDRO MESTRE RECEBI
A NOTICIA E NOTA DE IMPRENSA DA
HOMENAGEM JUSTISSIMA QUE IRÁ SER
PRESTADA A ESSA GRANDE FIGURA
DA VIOLA CAMPANIÇA ,DA CULTURA
E DA TRADIÇÃO ALENTEJANA QUE É
MESTRE MANUEL BENTO







Nota de Imprensa

Viola Campaniça Produções promove “Homenagem a Mestre Manuel Bento”.

Com o objectivo de distinguir e valorizar o trabalhado desenvolvido pela salvaguarda e divulgação da viola Campaniça. A Viola Campaniça Produções Culturais levará a efeito no dia 09 de Abril de 2011, uma “Homenagem ao Mestre Manuel Bento – Da Sabedoria Á Melodia”, a ter lugar no Centro de Convívio de Ourique, pelas 15h00

A, Pedro Mestre - Viola Campaniça Produções Culturais, que desde sempre se dedicou á investigação, preservação e divulgação da música tradicional, nomeadamente o cante alentejano e a Viola Campaniça, irá promover uma homenagem a um dos grandes Mestres da Viola Campaniça, o Mestre Manuel Bento.
Natural da Aldeia Nova (Ourique), Manuel Bento apresenta desde cedo um grande interesse e dedicação pela Viola Campaniça, conduzindo-o a vários palcos de Norte a Sul de Portugal e além fronteiras, sendo-lhe reconhecido o seu trabalho de mérito por parte de músicos, etnomusicólogos, curiosos e o público em geral. Aos 85 anos, Manuel Bento é uma verdadeira fonte de sabedoria, demonstrando uma grande capacidade de comunicação e entusiasmo em preservar e divulgar a arte de dedilhar esta viola, que quase se extinguiu.
Por tudo aquilo que é e pelo importante papel que representa na preservação e divulgação do património imaterial, queremos prestar ao Mestre Manuel Bento esta merecida homenagem, que terá lugar no dia 09 de Abril de 2011, no Centro de Convívio em Ourique, com inicio às 15h00, após um almoço convívio com convidados e amigos, que têm acompanhado o percurso musical deste grande Mestre.