segunda-feira, maio 23, 2011

O "PATRIMÓNIO" na REVISTA "30 DIAS"

.
NA SUA EDIÇÃO DE 22 DE MAIO
A REVISTA 30 DIAS, REFERE
O PROGRAMA "PATRIMÓNIO" DA
RÁDIO CASTRENSE, DESSE GRAN-
DE COMUNICADOR ALENTEJANO
QUE É O JOSÉ FRANCISCO
COLAÇO GUERREIRO.







Às quintas feiras entre as 21 e a meia noite, o Alentejo, e agora também "o mundo" (via internet) páram e toda a gente da vila e especialmengte dos montes e pequenas localidades à volta de Castro Verde, juntam-se numa colossal roda de amigos, e os serões alentejanos são recriados ,agora através do éter, com os improváveis artistas , que através do telefone, cantam modas, baldão ,dizem décimas, adivinhas, estórias de vida, ou simplesmente dão a boa noite.

No PATRIMÓNIO os verdadeiros artistas são a Dona Aldegundes com as suas estórias e adivinhas, o senhor Dias, a Dona Inácia, o senhor Francisco Henriques, o senhor Vitor, todos a mostrar a sua arte, que de outro modo, nunca ninguém ouviria.

Ultimamente aumentou muito a audição e intervenção dos ouvintes na roda de amigos, pois, foi criada no facebook uma página denominada ALENTEJO - TERRA E GENTE, que ràpidamente cresceu até ao sete mil e muitos amigos.
Muitos deles, passaram a escutar o PATRIOMÓNIO e a intervir , cantando , declamando poesia, ou mesmo sòmente falando do Alentejo.

Desse grupo têm participado mais assiduamente Arminda Palma, Dália Pinto Pinto,Regina Rosa.