.
REALIZOU-SE NA ACADEMIA ALMADENSE
UM CONCERTO DE SOLIDARIEDADE COM A
ALMA ALENTEJANA
A CASA DAS PRIMAS não esteve lá, mas o nosso amigo e colaborador Vicente Guerreiro, de Castro Verde ,a residir há já muitos anos em Almada e com ligação de anos à Alma Alentejana, conta-nos como decorreu o evento.
"A Sala da Academia Almadense foi pequena para albergar tantos alentejanos e descendentes ,sempre prontos a prestigiar a Alma Alentejana e a participar nos seus eventos.
O espectáculo foi apresentado em palco pelo Prof. Caritas com a qualidade a que há muito nos habituou .
Actuaram os Cavaquinhos da Alma Alentejana, os Alunos da Viola Campaniça que em boa hora a Associação tem vindo a fomentar e a perpetuar aquela tradição ,agora entre os descendentes de segunda e terceira gerações.
Também esteve muito bem, e muito aplaudido o Côro da Academia Almadense Almadan.
Momentos altos se viveram na sala com a actuação de Francisco Naia, muito aplaudido e a fechar uma dupla de poetas qu muito emocionaram a sala que retribuiu aplaudindo de pé a Rosa Dias e Alexandre Castanheira.
A tradicional venda de produtos alentejanos decorreu com muita freguesia, com as pessoas a matar saudades dos sabores das suas origfens.
No final , à saída, sentia-se no ar, uma sensação de pertença , de orgulho de ser alentejano e de o demonstrar,com sorrisos."