sábado, julho 14, 2012

imagens do Alentejo

.

Visto do satélite, a Mina de Neves Corvo e as localidades circundantes de Neves da Graça, Graça de Padrões e a do Corvo

A SOMINCOR vai investir 130 milhões de euros nas Minas de Neves-Corvo até final de 2013



É uma boa notícia para a região, a Somincor anunciou que vai investir cerca de 130 milhões de euros na exploração mineira, até ao final de 2013. Um investimento que tem como objetivo o aumento da capacidade de extração e de produção de cobre e zinco no jazigo do Lombador, podendo, desta forma, aumentar a vida útil das minas até 2029.

Dentro da concessão mineira de Neves-Corvo, o jazigo do Lombador é uma massa mineralizada com minérios de zinco, chumbo e prata, foi descoberto em 1988 e está a grande profundidade a norte do jazigo do Corvo e a este-nordeste do jazigo de Neves.

A operação irá garantir, numa primeira fase, a criação de mais 68 postos de trabalho diretos nas minas de Neves-Corvo, e de um considerável número de postos de trabalho indiretos durante a fase de expansão.

Dependendo dos resultados que forem alcançados, a Somincor admite ainda a hipótese de uma segunda fase de exploração no jazigo do Lombador, que poderá implicar um investimento adicional entre 300 e 700 milhões de euros nos próximos cinco anos.


Situada no concelho de Castro Verde, Neves-Corvo é a maior mina de cobre da Europa e é propriedade da Somincor, empresa detida pela multinacional canadiana Lundin Mining.