domingo, agosto 25, 2013

NAS "NOITES AO RELENTO" DE CASTRO VERDE, TIVÉMOS

.
A PRAÇA DA REPUBLICA EM CASTRO VERDE
ENCHEU-SE DA MIUDAGEM DO PROJECTO
ATL, TRAZENDO CÔR, MOVIMENTO,ALEGRIA
ÀS "NOITES AO RELENTO " DA VILA.


Ao longo dos últimos anos, os mais jovens de Castro Verde, têm vindo a usufruir dum Projecto de ocupação dos tempos livres de Verão.


Dinamizado pela Câmara Municipal de Castro Verde em parceira com as Juntas de Freguesia do concelho, o projeto tem tido como finalidade promover , fomentar o gosto pelo trabalho de grupo, sensibilizar os jovens para a importância da preservação do ambiente e valorização do património, reforçar a autoconfiança, potenciar laços de sociabilidade, desenvolver as capacidades de raciocínio e promover a formação pessoal e social dos jovens.

Ateliers de educação ambiental, ateliers de expressão plástica, expressão motora, visitas culturais, atividades desportivas, música, contos e leituras, atividades aquáticas, saídas de campo e muitas outras atividades, que proporcionaram às crianças do concelho umas férias de verão repletas de animação.

Ontem, as crianças reuniram-se numa espécie de festa d finalistas na Praça da Republica, pejada de insuláveis


pontos de pipocas

oficina de pintura facial


e muita muita legria.


E porque este Projecto de ATLS já vai na 3ª, e 4ª.gerações, assistiu-se na Praça, aos jovens, agora já adolescentes da primeiras gerações, a monitorizarem os mais pequenos nas brincadeiras e em todas as actividades da Festa.


Para o ano ,decerto, teremos mais.