segunda-feira, novembro 16, 2015

1680 GOURMET TASTE, UM NOVO ESPAÇO EM ALMODÔVAR

.
ALMODÔVAR TEM AGORA UM ESPAÇO DE MUITO
BOM GÔSTO PARA SABOREAR COZINHA DE
GRANDE QUALIDADE.


O Convento de Nossa Senhora da Conceição, fundado em 1680, na zona antiga de Almodôvar ,alberga agora no seu piso térreo, um espaço de charme e bom gosto, onde os amantes da boa cozinha, têm oportunidade de saborear cozinha de grande qualidade.








A cozinha é cada vez mais uma arte, uma paixão ,cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que atinge o seu climax num empratamento desenhado com arte e bom gosto, pois os olhos também comem.

E é esta opção de escolha que os almodovarenses agora têm, e no centro da sua vila.

O Restaurante , no interior do Convento chama-se 1860 GOURMET TASTE, uma denominação a ter que ver com a data da fundação do edifício.

Estive lá ontem, gostei do que encontrei, do espaço da comida , DO STAFF, do serviço.




Aos jantares e dos sábados e domingos serve-se à la carte, num menu "desenhado" pelo CHEF Pedro Mendes, recentemente galardoado com o Prémio MAIS CHEF na Gala anual da Revista MAIS ALENTEJO, com sugestões maioritariamente de cozinha Gourmet.

Durante a semana ,ao almoço, porém, para além da oferta à la carte, o CHEF Ariel Aguiar criou o Prato do dia. mais económico no preço/refeição e mais adequado à tradição alentejana, como o exemplo que aqui deixo , e que se refere ao Prato do dia de amanhã dia 17 de Novembro

Neste domingo escolhi o prato de "Bacalhau com perfume de coentros com esmagado de grão" e confesso tê-lo degustado com grande prazer.
Empratado com muito bom gosto e muito saboroso no paladar , convenceu-me.



E a mim, que sou muito guloso, conquistou-me esta sobremesa ,"Creme de leite e ovos aromatizados com merengue assado", huuuuummmmm!!!



Fiquei cliente e recomendo aos meus amigos e não só, uma saltada até Almodôvar e a procurar no belíssimo Convento de Nossa Senhora da Conceição experimentar a delicia da gastronomia Gourmet