sábado, março 26, 2016

HOUVE VOLEIBOL DE PRAIA EM CASTRO VERDE

.
EM CASTRO VERDE O CAMPO DE JOGOS DESPORTIVOS
DE AREIA ENCHEU-SE DE PRATICANTES...


O Campo de Jogos de Areia do Parque Desportivo de Castro Verde recebeu, entre os dias 21 e 24 de março, o Campo de Férias de Gira-Praia 2016, integrado no estágio das Seleções Jovens Nacionais (Sub-17, Sub-18 e Sub-19) de Voleibol de Praia e, simultaneamente, a Etapa 5 (Ouro) de Gira-Praia.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar oportunidades de interação, formação desportiva e integração dos atletas da modalidade, durante o período das férias da Páscoa, e reuniu 130 jovens praticantes da modalidade em Castro Verde.

No dia 23 de março, no âmbito desta atividade, foi ainda apresentado o projeto “Voleibol Sentado”, direcionado a pessoas portadoras de deficiência motora cognitiva, numa sessão que contou com a presença do presidente da AVAL – Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, António Espírito Santo, de representantes da Federação Portuguesa de Voleibol, dos Diretores Regionais do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Alentejo e Algarve, representantes da Câmara Municipal de Castro Verde e da Diretora do Centro Regional da Segurança Social de Beja, Dra. Helena Barreto.

A iniciativa foi organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol e AVAL - Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde.