sexta-feira, novembro 09, 2018

MAGUSTO NA VILA DE CUBA

.
TAMBÉM NA VIALA DE CUBA VAI
HAVER CASTANHAS E BOM VINHO
NOVO DA REGIÃO.


O dia de São Martinho, em Cuba, vai ser assinalado por todo o Concelho, através de diversas iniciativas preparadas pelas Juntas de Freguesia, coletividades e particulares.

No sábado, dia 10, em Cuba, a Junta de Freguesia oferece um Magusto á população, a partir das 15h00 no Largo Cristóvão Colon, numa iniciativa serve de arranque à 10ª Rota das Tabernas, organizada pela Associação Luzerna, com início naquele largo às 17:00.

No Domingo, dia 11, os magustos passam a ter lugar nas freguesias rurais do concelho.

Em Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, a Junta tem preparado um Magusto, a ter lugar, pelas 16:00, nas duas localidades da freguesia: Em Vila Ruiva, no Centro Cultural, e em Albergaria, no Espaço Multiusos.

Já em Faro do Alentejo, o Magusto acontece pelas 17:00, no jardim junto ao Centro de Dia, também promovido pela junta de freguesia.

Vila Alva, por sua vez, assinala o São Martinho com uma série de propostas ao longo dos dias 10 e 11. Sábado a renovada Adega do Mestre Daniel abre as portas às 10 da manhã com a inauguração da exposição “Vila Alva Terras de Vinho”. Já ao final do dia, às 19:30, junto ao Centro Cultural, a junta de freguesia oferece à população a atuação musical “Luis Simenta Canta o Alentejo” e às 21:00 um Baile com a “Banda Karisma”. No Domingo, pelas 10:00, a aldeia branca recebe um passeio de carros antigos e arranca o São Martinho Tradicional em Vila Alva, com diversas adegas de Vila Alva a abrir as portas a todos os visitantes interessados. Pelas 16:00, chegam os Grupos Corais e às 17:00 arranca a Rota das Tabernas promovida pela Junta de Freguesia.

Destaque ainda para a Quinta da Pigarça que no dia 11, a partir das 10:30, acompanha a abertura das suas talhas, com uma "tertúlia sobre vinho de talha”. A par do fruto da sua produção, a Quinta da Pigarça oferece ainda uma prova de vinho de talha da Arménia.