domingo, janeiro 13, 2019

TERRAS SEM SOMBRA 2019, NO ALENTEJO

.
TERRAS SEM SOMBRA NO ALENTEJO
DE NOVO EM 2019.

Terras Sem Sombra 2019
apresenta programação


A sede da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, em Lisboa, recebeu na ultima quinta-feira, 10 de Janeiro, , a apresentação do programa da 15ª edição do festival "Terras Sem Sombra".
Organizado pela associação Pedra Angular em parceria com alguns municípios do Alentejo, o festival tem este como país convidado os EUA, num programa que vai conciliar música clássica, património e biodiversidade entre Janeiro e Julho.
"Sobre a Terra, sobre o Mar: Viagem e Viagens na Música (Séculos XV-XXI)" é o tema do festival em 2019, o que segundo a organização tem como fio-condutor duas efemérides: os 550 anos do nascimento de Vasco da Gama e as comemorações do quinto centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
Nesse sentido, o "Terras Sem Sombra", que tem direcção artística de Juan Ángel Vela del Campo, contará com quase 50 actividades, entre concertos, conferências, visitas guiadas ao património e acções de salvaguarda da biodiversidade. Além da sua geografia tradicional (o Baixo Alentejo e o Alentejo Litoral), o evento chegará ainda ao Alto Alentejo e Alentejo Central, assim como a dois concelhos da Extremadura espanhola com profundas ligações a Portugal.