sexta-feira, julho 24, 2009

OURIQUE EM FESTA

.
A VILA DE OURIQUE ESTÁ
EM FESTA, COMEMORANDO
O ANIVERSÁRIO DA BATALHA
DE OURIQUE.

Batalha de Ourique 2009
Comemorações da Batalha de Ourique

Hoje, 24,amanhã 25 e domingo 26 de Julho ,decorre mais uma edição das Comemorações da Batalha de Ourique.
Este evento tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos, procurando a Câmara Municipal de Ourique (CMO) assinalar de forma notável o aniversário da batalha ocorrida a 25 de Julho de 1139.
As comemorações deste ano têm início hoje, sexta-feira, 24 de Julho, pelas 18h00, com um cortejo das tropas de D. Afonso Henriques, do Pavilhão Multiusos até ao Castelo. À mesma hora será inaugurada a exposição “Heróis da Guerra Colonial”, organizada pela Associação “Futuro de Garvão”, no Centro de Convívio de Ourique.



Pelas 19h30 será a abertura do Mercado Medieval (no Castelo), uma das novidades deste ano, que irá funcionar até domingo, com diversas actividades, desde música medieval, encantadores de serpentes, bailias, numa verdadeira recriação de época. De destacar, ainda, a ceia medieval que irá ocorrer nesta sexta-feira, pelas 20h00, com animação cénico-circense. No sábado, 25 de Julho, pelas 11h30, haverá a inauguração do memorial aos Ouriquenses que combateram e perderam a vida na Guerra do Ultramar (junto ao quiosque Tony).
Às 13h00 de sábado haverá mais um momento alto das comemorações, o almoço convívio dos Ouriquenses, no Pavilhão Multiusos.
Como aconteceu em anos anteriores, as Comemorações da Batalha de Ourique, organizadas pela CMO, pretendem assinalar de forma inequívoca um momento importantíssimo da história do concelho e de Portugal.