domingo, maio 30, 2010

MOCINHAS DO VOLEIBOL JUNIOR FEMININO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASTRO VERDE, CAMPEÃS REGIONAIS DO ALENTEJO

.
O NOSSO BLOGUE SAÚDA COM ENTUSIASMO
AS MOCINHAS DA EQUIPA DE VOLEI, CAM-
PEÃS TAMBÉM, NA ATITUDE, NA VONTADE
NO ESPIRITO DE GRUPO ,NA CAPACIDADE
DE TRABALHO .



Equipa de Voleibol Júnior Feminina da Escola Secundária de Castro Verde sagrou-se Campeã Regional do Alentejo

A equipa de Voleibol Júnior Feminina sagrou-se, no passado dia 14 de Maio de 2010, em Reguengos de Monsaraz, Campeã Regional do Alentejo (Desporto Escolar), ao vencer os dois jogos nesta fase competitiva.


A equipa mostrou uma grande atitude competitiva e um espírito colectivo muito forte, coeso e equilibrado, tendo dominado e controlado a todos os níveis, as principais incidências do jogo, merecendo em absoiluto esta grande vitória.

As atletas exibiram ao mais alto nível os seus recursos motores, técnicos e tácticos, adquiridos ao longo de vários anos de ensino, em contextos formais e não formais de aprendizagem, que se traduziram em experiências significativas e valorizadoras da sua formação pessoal e desportiva.

Fica para a história desta Escola uma das mais bonitas participações colectivas que há memória numa modalidade em franca expansão no distrito, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos anos, pelos alunos e professores desta instituição, sempre dedicados e empenhados na consolidação do projecto de Voleibol na Escola.

Salienta-se ainda a grande importância do projecto Gira-Vólei, desenvolvido há mais de sete anos na Escola Secundária de Castro Verde e que já contou com a participação/inscrição de mais de 500 alunos ao longo da sua existência no concelho.

O Encontro ficou ainda marcado pela participação das Escolas que representavam o Distrito de Évora – Alentejo Central (Secundária André Gouveia) e Portalegre – Alto Alentejo (Secundária D. Sancho II – Elvas).