quinta-feira, agosto 26, 2010

1ª.FESTA DO TOMATE EM MONTES VELHOS

.


COMEÇA JÁ AMANHÃ

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Agosto a localidade de Montes Velhos recebe a 1ª edição da Festa do Tomate.

Para melhor divulgar este produto, que se pratica de forma significativa nos campos em redor da freguesia de São João de Negrilhos, a organização preparou, para além da animação cultural, um espaço dedicado à gastronomia à base deste fruto e um workshop sobre a mesma temática.

No que toca à animação do certame a aposta vai para a música, com uma festa kizomba com o Duo Musical Valter e Carlos; com actuções do grupo etnográfico de danças e cantares “Planície Alentejana”; dos acordeonistas Miguel Pereira e Francisco Conceição; do grupo Maravilhas do Alentejo, entre muitos outros espectáculos musicais.

Esta data pode servir ainda de ocasião para conhecer melhor esta freguesia, do ponto de vista patrimonial, designadamente a Igreja Matriz, Ermida de Sta. Margarida e arquitectura tradicional.

Organizada pelo Grupo Planície Alentejana com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, Esdime e TLA Rádio, a Festa do Tomate pretende ser uma mostra das potencialidades de desenvolvimento do mundo rural, com um produto de destaque, o tomate.