.
JÁ O TENHO AQUI DITO, O NOSSO
BLOGUE É CADA VEZ MAIS ACESSA-
DO POR CYBERNAUUTAS DE TODO O
MUNDO, SENDO O BRASIL A ORIGEM
DO MAIOR NÚMERO DE VISITAS QUE
TEMOS DIARIAMENTE

Hoje, priviligio os de Itatiba, nos arredorfes de Campinas, onde temos um fiel leitor.

Itatiba é um município brasileiro do estado de São Paulo e faz parte da Região Metropolitana de Campinas. Localiza-se ao noroeste da capital do estado, estando a cerca de 70 quilômetros da capital. Sua população estimada em 2009 era de aproximadamente 100 000 habitantes.
A cidade é conhecida como Suíça Paulista, por seu clima temperado, considerado um dos melhores ares do mundo. É famosa também pela indústria de móveis, uma espécie de Paços de Ferreira, e pelos condomínios de alto-padrão.
História
A fundação de Itatiba remonta ao primeiro quartel do século XIX. Segundo antigas crônicas, alguns fugitivos de Atibaia e Piracaia (antiga Santo Antonio da Cachoeira) adentraram nas matas do atual município descendo o Rio Atibaia. Descobertos pelas escoltas de Piracaia e Atibaia, os fugitivos se embrenharam ainda mais no sertão, criando uma pequena comunidade.
As notícias da descoberta de novas terras férteis logo chegaram à Atibaia e Jundiaí, fazendo com que novas famílias chegassem para se dedicar ao plantio. Dentre os pioneiros encontrava-se Antonio Rodrigues da Silva (Sargentão) que havia trazido consigo uma imagem de Nossa Senhora do Belém e em louvor da qual erigiu, em 1814, uma pequena capela, no atual bairro do Cruzeiro. Com o aumento da população, o templo tornou-se pequeno. Assim, em 1827, os moradores decidiram construir uma outra capela e, em 1829, solicitaram que a localidade fosse elevada para a categoria de Freguesia. No entanto, o pedido não foi atendido, sendo necessário se fazer outro. Após o segundo pedido alcançaram sucesso: pelo Decreto Imperial de 9 de Dezembro de 1830, D. Pedro I criava a Freguesia de Nossa Senhora do Belém, na então Vila de Jundiaí.