ESTE ANO VAMOS TER NA ÁREA
DA PINTURA ,DESENHO E ESCUL-
TURA O MARROQUINO ABDELKRIM
OUAZZANI

Será com a exposição das suas obras pelas 6 da tarde do 1º.dia do evento que se dará o arranque oficial para a loucura dos Sete Sóis em Castro Verde.
Exposição "Le Cercle de la Vie" - Abdelkrim Ouazzani [Marrocos] - PLANÍCIE MEDITERRÂNICA 2011
Nasce no dia 7 de Fevereiro de 1954, em Tétouan, Marrocos. Depois de frequentar o ensino básico e secundário, Abdelkrim Ouazzani diploma-se na Escola de Belas Artes de Tétouan. Em 1978, obtém o diploma nacional de Belas Artes de Paris. Em 1995 é nomeado membro da Academia Real de Belas Artes de Granada. É premiado no segundo Festival de Monte Rosa DAMAS SYRIA.
Em 1999 recebe a insígnia de cavaleiro das Artes e das Letras da República francesa.
Em 2004 recebe a insígnia de cavaleiro da ordem da Coroa do Reino da Bélgica.
Em 2007 é nomeado membro da Academia de Belas Artes de Cádis.
Em 2008 é comissário da Bienal de Pontevedra.
Actualmente é professor e director do Instituto Nacional de Belas Artes de Tetouan.
Desenhador, pintor e escultor, Ouazzani inventa jogos engenhosos. Com uma simplicidade subtil, uma inocência sábia, uma espontaneidade engenhosa, ele cria obras policromadas. Até nas esculturas, o metal e o gesso são envolvidos, revestidos por uma tela de pintura acrílica.
No espaço, também a escultura constitui um desenho colorido em três dimensões. O artista marroquino brinca com as cores intensas.
Cada escultura é uma festa, um evento mágico; é um microcosmo onde os pássaros flutuam, os peixes voam, as rodas fazem o seu caminho, os equilíbrios dançam. Abdelkrim Ouazzani conta fábulas semi-secretas e as suas alegres telas assemelham-se às de Miró, de Calder e de Nicki de St. Phalle. Pode-se dizer que a sua pintura é uma caligrafia colorida.
Salão Nobre da Câmara Municipal
Abertura da Exposição: 18h
Em 2010, a abertura dos Sete Sóis teve também a pintura como motor de arranque do Festival.
Eis o que o nosso blogue escreveu e mostrouy então:
NO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL, A JÁ
TRADICIONAL INAUGURAÇÃO DAS EXPO-
SIÇOES DAS ARTES PLÁSTICAS, TEVE
LUGAR NA GALERIA MUNICIPAL.
Nesta edição dos Sete Sóis, os artistas plásticos convidados, foram, como já aqui anteriomente referi, o pintor italiano da Toscânia, FRANCESCO NESI, e o escultor andaluz, CÉSAR MOLINA.
o PINTOR toscano não pôde estar presente ,sendo representado pelo Director do Festival Sete Sóis,Sete Kuas, MARCO ABBONDANZA.
E foi na palavra de Paulo Nascimento, vereador da Cultura, que foram apresentados os artistas e a sua obra