quarta-feira, agosto 01, 2012

´NOITES DE SANTIAGO -

.
ENTRADAS TEVE 3 DIAS DAS SUAS
NOITES DE SANTIAGO, SEMPRE
COM A CRIATIVIDADE E ANIMMAÇÃO
DO COSTUME.



Estive em Entradas na tarde em que Napoleão Mira apresentou o seu livro FADO aos seus amigos da terra onde nasceu, e que ele fez questão de prestigiar ao escolhê-la para lá encerrar o periplo das suas apresentações.

Para a Casa das Primas, para mim, foi também prazeiroso, pois estive no primeiro lançamento em Castro Verde, mas também em Lisboa ,na Casa do Alentejo, e no Cais do Sodré onde tive a oportunidade de prestigiar um amigo, e de revelar o escritor e a sua obra.

Em Entradas, e enquadrado no Programa das "Noites de Santiago",encontrei um Napoleão Mira radiante de felicidade por estar entre os seus a falar da sua obra, que , como ele diria, foi escrito em grande parte pelas ruas da terra.


A apresentação teve lugar junto ao Polo da Biblioteca Manuel da Fonseca e à capela ali ao lado.




E foi numa Pracinha com muita gente, gente sua, que o vereador da cultura de Castro Verde, Paulo Nascimento, deu inicio à sessão apresentando as

Ceifeiras de Entradas, que abriram a sessão cantando com a qualidade que se lhes reconhece.



Só depois se constituiu a mesa de honra e apresentado pelo Presidente da
junta de Entradas,António Jerónimo, Napoleão Mira se dirigiu aos presentes:





A programação das Noites de Santiago foi muito rica, tendo tido num almoço de entradenses, na procissão pelas ruas da vila e no tradicional encontro de grupos de cante, onde se festejou o aniversário das Ceifeiras de Entradas, momentos cruciais.

Não pôde estar nestes eventos ,mas prometo ,com a autorização de amigos que lá estiveram e captaram imagens, a publicação de algumas delas, aqui no teu blogue.