.
PASSEI ESTA TARDE PELO ESTÁDIO 25 DE ABRIL
AQUI EM CASTRO VERDE E ASSISTI AO JOGO A
CONTAR PARA A 2ª.JORNADA DO CAMPEONATO DE
FUTEBOL DE 7 FEMININO, CASA DO BENFICA DE
CASTRO VERDE-ALMANSÔR 3-1.
Já no ano passado tinha aqui feito uma reportagem sobre a equipa da Casas do Benfica da vila, e hoje ,tive oportunidade de assistir a uma excelente exibição desta jovem equipa conduzida pelo competente e entusiasta Gonçalo Nemrod.
O Benfica,que já tinha vencido na 1ª.jornada, o Vasco da Gama da Vidigueira por 9-4 , voltou a vencer esta tarde, agora o Almansôr, e está a liderar a classificação.
SÁBADO, 27.10.2012 - 2 JORNADA
FC Serpa-Vasco da Gama 1-2
Casa da Benfica de Castro Verde-Almansôr 3-1
Odemirense-CBenfica Almodôvar 23-0
classificação
1.Casa do Benfica de Castro Verde 6
2.Odemirense 3
..Almansôe 3
..Vasco da Gama 3
..Serpa 3
3.Casa do Benfica de Almodôvar 0
Esta tarde a equipa alinhou com:
Ana Feliciano;Carolina Silva,Joana Carona,Jeka Pacheco,Cristina Teixeira (cap),Ana Rita Batista e Ana Capeta.
suplentes - Jessica Coelho,Verónica Silva,Nicole ,Felipa Teixeira,Ticha Vaz e Inês Miguel
A equipa da Casa do Benfica entrou a todo o gaz e cedo obteve um golo de belo efeito pela azougada Ana Capeta, uma jovem avançada dotada de um instinto de golo notável,
aliás marcaria todos os 3 golos com que a formação benfiquista venceria o desafio.
Com uma elevada taxa de posse de bola e uma movimentação no terreno que revela trabalho de casa atento, a equipa foi tendo várias oportunidades de golo , e falharia mesmo a conversão de uma grande penalidade.
O resultado ao intervalo era curto para a produção da equipa.
No intervalo estive à conversa com jovens apoiantes ,que me abordaram identificando-se como aquele grupo que há uma semana atrás ,no jogo do Castrense faziam parte duma ruidosa claque que então filmei e publiquei na Casa das Primas
Aqui estão eles, a Isabel Peixeiro, que é guarda redes juvenil da equipa da Casa do Benfica de Castro Verde, o João Libânio e o Tomás.
No segundo tempo o Benfica de CV continuou a dominar territorialmente, a rematar mais ,a ganhar ressaltos , segundas e terceiras bolas e a executar melhor as transições.
E neste contexto alcançaria o 2º.golo ,de novo por Ana Capeta.
O Almansõr marcaria e reduziria para 2-1 , numa perca de bola numa zona probida, e então , num período curto, criaria perigo na busca do empate.
Ana Capeta marcaria então o 3º. golo numa jogada de excelente desenho
e pouco depois , poderia ter acontecido o 4º.golo numa jogada em que a bola beijaria o poste e a trave na mesma jogada ,como se pode ver na imagem que captei.
Vitória justa a pecar por escassa, perante uma equipa que não me pareceu nada fraca,vinha de uma vitória com o Odemirense na 1ª.jornada, antes não conseguiu hoje contrariar a maior capacidade técnica e táctica do Benfica de Castro Verde.
No final havia boa disposição entre as vencedoras