quinta-feira, junho 19, 2014

O CÔRO POLIFÓNICO DE CASTRO VERDE E O CAMPANIÇA TRIO ACTUARAM EM LYON,

.
O CUIDADO QUE AS GENTES DE CASTRO VERDE
TÊM POR ESSE BEM PRECIOSO QUE É A
CULTURA, DÃO OS SEUS FRUTOS, QUE ESTÃO
PLASMADOS NO ÊXITO QUE É RECONHECIDO
PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS , QUER DO
ALENTEJO,QUER DO NOSSO PAÍS, AOS GRUPOS
DE CANTE , AOS COROS OU AOS CANTADORES



No ultimo fim de semana, foram convidados e deslocaram-se a Lyon , na França ,o CÔRO POLIFÓNICO DE CASTRO VERDE, em boa hora criado pela Associação Senior Castrense, com poucos anos de existência, mas já com valorosa obra no campo da cultura a todos os níveis, e o Grupo CAMPANIÇA TRIO, formado por PEDRO MESTRE, DAVID PEREIRA e JOSÉ DIOGO BENTO, também recente no tempo, mas já com um rasto de qualidade por esse país e fóra de portas.

O convite veio de Lyon, do Côro da cidade o Chorale La Coda , e o local de actuação foi a lindíssima Eglise de Saint Denis de la Verpilliére, naquela cidade de França.


A viagem do Coro Polifónico de Castro Verde para o concerto com a Chorale la Coda na igreja de Saint Denis à la Verpillière foi uma experiência fantástica em todos os aspectos.Foram criados excelentes e novos laços de amizade e conhecidas outras terras e outros modos de cantar, conviveu-se, riu-se, dançou-se.

No concerto esteve presente a Cônsul de Portugal em Lyon, prestigiando os grupos vindos de Castro Verde.

Para além do grupo da casa, os anfitriões, da Chorale La Coda


Encantou o Côro Polifónico de Castro Verde, mostrando toda a sua qualidade, alicerçada em muitas horas de trabalho de apuro técnico.

O Campaniça Trio fez então a sua apresentação, mostrando a excelência das suas vozes, a qualidade e bom gosto do seu reportório.



Num gesto de grande camaradagem o grupo da casa actuou ainda em conjunto com o de Castro Verde

Para terminar com chave de ouro, alguns elementos da Chorale La Coda proporcionaram aos dois


grupos idos de Castro Verde uma visita turística a Lyon tendo-lhes proporcionado no final a honra de cantarem também na Basílica de Notre-Dame de Fourvière. Foi um momento único.


No próximo ano ficou prometida uma presença da Chorale La Coda em Castro Verde.

A CASA DAS PRIMAS espera dessa vez estar lá .