terça-feira, junho 10, 2014

POEMA DA NOSSA AMIGA MANUELA VAZ MEDEIROS.

.
DA NOSSA AMIGA E POETISA DE GRANDE
SENSIBILIDADE E SENTIDO DE OBSERVA-
ÇÃO INVULGAR, A MANUELA MEDEIROS,
COLOCA AS PALAVRAS ,AS VIRGULAS E
OS PONTOS FINAIS, NUMA HARMONIA
QUE RIMA COM BOM GOSTO



FUI FAZER UM MANDADO

"Fui fazer um mandado"
Fui a "loja "buscar pão
Minha mãe me deu recado
Não te esqueças do sabão


No Alentejo era assim
E o "mandado"se fazia
Ir á "loja"era pra mim
O mesmo que ir á mercearia

De carteira quase vazia
Com apenhas "dez tostões"
Muita coisa se trazia
E comiam-se os feijões

O "mandado" era feito
A saltitar lá ia eu
Carregada e de qualquer jeito
Não via a "demasia"que se perdeu

A carteira era velhinha
Pelo rato já ruída
Minha mãe coitadinha
Ficava toda "consumida"

Eu queria brincadeira
Do" mandado" me esquecia
E se voltava sem a carteira
"Prepara-te" ó Maria "

Apanhava umas "nalgadas"
E ainda me ficava a rir
Arranjava umas"culpadas"
Que me faziam" distrair"

Filha vai sosinha
Não precisas de companhia
Trás pra casa a comidinha
"Eram tempos de algum dia"

MANUELA VAZ MEDEIROS