sexta-feira, setembro 23, 2016

FUTEBOL FEMININO . EQUIPA DO CASTRENSE NO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

.
COMEÇOU NO ULTIMO DOMINGO A PARTICIPAÇÃO
DA EQUIPA FEMININA DO CASTRENSE NO
CAMPEONATO DE PROMOÇÃO.



A equipa feminina do Castrense é a única do Baixo Alentejo a participar num campeonato de futebol de 11 a nível nacional, existindo apenas uma outra equipa alentejana, mas esta do Alto Alentejo , a do Bairro de Santo António (Évora.)

A CASA DAS PRIMAS tem seguido as jovens do Castrense desde a primeira hora ,mesmo desde o seu inicio no futebol de 7, onde venceram tudo o que havia para ganhar, até à sua primeira época co futebol de 11 .

Esta época , de 2016/17, a equipa parte para a competição tendo perdido 2 internacionais, a Carolina Silva e a Jeka Pacheco,a quem desejo os melhores êxitos) ambas para a equipa do A DOS FRANCOS, clube a militar na 1ª.Divisão.

A equipa, após 2 jogos de preparação com vitórias, defrontou neste ultimo domingo, na 1ª,jornada do Campeonato de Promoção, uma das equipas mais fortes e com pretensões ao pódio, a do PAIO PIRES.

Como se sabe o Castrense, foi enquadrado na serie E, do Campeonato de Promoção de nesta 1ª.jornada teve apenas 2 dos 5 jogos programados

JORNADA 1

18/09 Paio Pires FC 1-2 Castrense
Guia 3-2 Sintrense
25/09 Bobadelense 15:00 Malveira da Serra
23/10 Ponte Frielas 15:00 Quintajense
08/01 Esc. Fut. Fem. Setúbal 15:00 Bairro Santo António


Classificação

1 Guia ................3 1 1 0 0 3 2 +1 a
2 Castrense ...........3 1 1 0 0 2 1 +1 a
3 7 Esc.Fut.Fem.Setúbal 1 1 0 1 0 0 0 0 a
4 8 Bairro Santo António 1 1 0 1 0 0 0 0 a
5 Malveira da Serra... 0 0 0 0 0 0 0 0 a
6 Quintajense......... 0 0 0 0 0 0 0 0 a
7 Bobadelense......... 0 0 0 0 0 0 0 0 a
8 7 Ponte Frielas...... 0 0 0 0 0 0 0 0 a
9 7 Sintrense ..........0 1 0 0 1 2 3 -1 a
10 8 Paio Pires FC..... 0 1 0 0 1 1 2 -1 a


Estive presente em Paio Pires a apoiar e a captar imagens para o nosso blogue e Kanal Casa das Primas, e em boa hora, pois assisti a um belíssima prestação destas meninas guerreiras, que batendo-se com muita determinação ,com muita atitude, venceram e averbaram os 3 pontos em disputa.

PAIO PIRES-CASTRENSE..1-2




A equipa revela já uma operacionalidade muito satisfatória a revelar afinal. que estamos perante um trabalho de base iniciado na época passada.





A equipa entrou bem no jogo e foram inúmeras as jogadas de ataque, a equipa entrou em campo personalizada, e com clara vontade de ganhar. A equipa está confiante as suas atletas entraram em campo com clara da capacidade do conjunto.



No 1º.tempo assistimos a bons ataques pelas alas, com jogadas a nascer na zona de construção ,de pé para pé com a bola a sobrevoar a pequena e grande área.



Ana Beja, Beatriz Campos e a Catarina Cuiça ,em velocidade a triangular a bola e a criar pânico pelo lado esquerdo, e Ana Soeiro e a Joana Lucas pela direita.






A equipa de Paio Pires abriu o activo aproveitando um momento em que o centro da defesa Castrense deixou 2 avançadas da equipa da casa livres para empurrar a bola para o golo.


A equipa não se desuniu , continuou a ter mais posse de bola ,mais oportunidades e acabou por empatar numa bola esquisita com um remate em arco de meio campo por Leonor Domingos que batendo à frente da guarda redes adversária,a cobriu em arco entrando na baliza.
Pode afirmar-se que se fez justiça no resultado, por linha ,,,,em arco.


Confesso que face à necessidade de estar atento às oportunidades de captação de imagens, me escapou na altura a qualidade de alguns movimentos técnico-tácticos, que agora, após ter visionado as imagens que captei, identifiquei mais claramente.


Gostei de vêr no jogo interior , de algumas assistências verticais a romper o centro da defesa contrária, a possibilitar
oportunidades de remate ou a provocar livres como o que deu o 2º.golo do Castrense.

Na parte final da 2ª.parte assistimos a uma empolgação da equipa com a entrada da Tânia Gameiro e da Teresa Matos a dar à equipa maior força ao lado esquerdo da formação de Castro Verde, e que levariam ao derrube, livre e golo espantoso de Beatriz Campos.


Até ao final o ataque do Castrense ainda viu a trave devolver uma bola, com estrondo


E o fim chegou com uma vitória muito saborosa e 3 pontos ganhos na casa de uma das favoritas.





Confesso que me emocionei.
Foi uma bela vitória, e logo em casa de uma das favoritas