terça-feira, junho 24, 2008

FESTA ALENTEJANA NO FEIJÓ



Como já aqui havia anunciado realizou-se
neste ultimo fim de semana uma Festa
Alentejana no Feijó ,para comemorar mais
um aniversário do Clube Recreativo do
Feijó, que tanto tem contribuido para a
divulgação da música e cultura do Alentejo.

Realizou-se junto ao Pavilhão dos Desportos e teve um enorme êxito.

O nosso blog captou imagens de algumas das actuações dos grupos de cante presentes.

Gostámos francamente da performance das ATABUAS de São Marcos da Atabueira


Entusiasmaram a plateia maioritàriamente constituída por alentejanos e descendentes de gerações de alentejanos a residir na área de Almada, que não se inibiram de aplaudir e trautear com o grupo as modas.

Muito bem também o Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense da Amareleja, lamento não ter imagens, por momentâneo "mal-function" da câmera em cima do momento,

O Grupo Folclórico de Cabeço de Vide de Fronteira, trouxe à noite Alentejana a alegria das "Saias" ,modo de cantar e dançar daquela região do Alentejo, arrancando bastos aplausos e palmas a acompanhar.


Actuou também , um grupo vindo da Granja, freguesia de Mourão (olá Augustinha, Zé Carlos e Zé Duarte) , que encantou uma assistência saudosa dos sons da sua terra.



Depois o Grupo Coral Feminino "As Cantadeiras da Alma Alentejana" da Cova da Piedade, subiu ao palco,para uma vez mais mostrar a sua qualidade.
A poetisa ROSA DIAS , que sempre diz um dos seus poemas , antes de cada actuação do Grupo, uma vez mais conquistou a plateia com o seu poema, cheio de Alentejo, cheio de alma alentejana;
.

Foi mais uma belissima noite de Alentejo que nos foi facultada pela carolice do Clube Recreativo do Feijó e da sua enorme eficácia na organização destes eventos.
Parabéns.