.
ESTÁ A DECORRER EM SERPA
A 1ª.FEIRA HISTÓRICA E
TRADICIONAL ,QUE SE INI-
CIOU ONTEM 22, E CONTINUA
HOJE 23 E AMANHÃ 24.
Com a Iª Feira Histórica e Tradicional Serpa vai viajar ao passado nos dias 22, 23 e 24 de Agosto. A máquina do tempo, através da recriação da Companhia de Teatro Viv’Arte, vai-nos transportar até ao Século XIII mais precisamente até 1295 e ao reinado de D. Dinis – monarca que entregou a Serpa o seu mais importante Foral. O Centro Histórico de Serpa, decorado a rigor, será o palco de encenações, que retratam o quotidiano das populações nessa época.
Ao longo das três jornadas, decorrerão as mais variadas actividades, gerando-se uma animação permanente de bobos, histriões, bufões, trampolineiros, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, misturando-se no bulício da multidão com soldados, contadores de histórias, vendedores de sonhos e ilusões, aventureiros e trapicheiros, numa azáfama constante por entre os mercadores e mesteirais, os bufarinheiros e os almocreves, os menestreis e os tangedores, os mendigos e os aleijados, os larápios e as rameiras, os romeiros e os frades, tudo isto no meio de uma enorme gritaria de pregões e incitamentos próprios da algazarra de uma Feira de antanho.
Para além da animação (actores, músicos, dançarinas, torneio a cavalo, mostra de armas, exposições, encantadores de serpentes, demonstração de ofícios, entre muitos outros), na feira os comensais poderão deliciar-se num ambiente medieval nas tabernas que terão na ementa iguarias tradicionais tais como pão, queijo, enchidos, sopas, grão, feijão, febras e sardinhas na brasa e os doces da época ou tradicionais.
É DE IR A SERPA....