.
ENCONTRO DE VIOLAS
PEDRO MESTRE
E CHICO LOBO
O nosso blog foi assistir ao Concerto "Encontro de Violas" de Pedro Mestre e Chico Lobo, integrado nas "4ªs.à noite" de Aljustrel, e num plano mais abrangente,como primeira apresentação dos artistas duma, digressão que iniciaram em Portugal e que terá continuação em terras brasileiras ,em Minas Gerais.
O show teve lugar no magnifico anfiteatro da Piscinas de Aljustrel, sobranceiro à Vila.

O ESPECTÁCULO ACONTECEU NO ANFITEATRO DAS PISCINAS DE ALJUSTREL
Como desconhecia o local`do evento, passei por lá de tarde em missão de reconhecimento, e em boa hora o fiz.
Tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Chico Lobo e rever o Pedro Mestre pois em relaçã a ele ,já tinha tido esse privilégio .
Foi um "papo gostoso", falou-me da grande afinidade que havia descoberto com o povo alentejano, muito parecido com o da sua região do Brasil - o povo mineiro, e também, e principalmente, com o Pedro Mestre a quem reconheceu grande valôr e proximidade: "-
Já não somos apenas dois músicos, mas dois amigos, dois irmãos"Fiquei muito agradado de saber que o Chico Lobo já conhece, e acede ,ao nosso blog, que descobriu por intermédio do Pedro.
Tive ainda a oportunidade de enaltecer o grande trabalho que tem vindo a desenvolver o Pedro Mestre em prol do Cante ,(nas escolas) ,do baldão e da viola campaniça.
A noite estava fria e ventosa, o que poderia ter desmobilizado as pessoas.
Tal não sucedeu, pois, logo de inicio, os dois, o Pedro e o Chico, estabeleceram com a plateia um diálogo tão vibrante, tão intimo,, feito de música e palavras, que logo o clima aqueceu.