quinta-feira, novembro 13, 2008

DE UM CASTRENSE NA ALSÁCIA (FRANÇA)

.

GEBWILLER-ALSÁCIA (FRANÇA)

Já tenho aqui referido, que há muito que o nosso blogue saltou as fronteiras do nosso país, e é lido em 111 países de todos os continentes, como aliás, se pode constatar nos contadores aqui à nossa esquerda.

Quem nos lê são essencialmente alentejanos em especial, e portugueses , brasileiros.angolanos ,moçambicanos ,enfim, os que entendem a nossa lígua em todo o mundo.

Estão longe da sua terra, do seu país, e o simples facto de ,ao acessarem o nosso blogue, lerem noticias, verem fotos e imagens da sua Vila. aldeia ou monte, lhes traz uma enorme alegria , um matar saudades.

Muitos reagem contactando-nos e incentivando que continuemos.
Cometeria uma injustiça se não referisse que não é só do estrangeiro que recebemos "feed back" de quem nos lê, pois, recebemos também de alentejanos de todo o nosso País.

Hoje vou aqui publicar um desses emails que tenho recebido, por se referir a um nosso grande amigo e colaborador, o Zé Arsénio, e que recebemos de França , enviado por um natural de Castro Verde radicado na Alsácia:

"2008/11/13 graca francisco :
> Bom Dia a todos os que trabalham no blog casa das primas, as minhas sinceras
> felecitaçoes, foi por acaso que descobri o vosso blog de que gostei imenso,
> vi que falam do Zé Arsénio, queria enviar-lhe um grande abraço, Hà pelo
> menos uns 45 anos ou mais que o nao vejo, esse senhor é meu primo direito(ou
> primo irmao)eu sou natural de Castro Verde, o meu nome é Francisco Graça.
> sem mais um grande abraço para todos
"

Por isto é que vale a pena continuar, não acham?