terça-feira, novembro 25, 2008

FESTA ALENTEJANA em PAIO PIRES


.
ONDE HÁ ALENTEJO,ESTARÁ O NOSSO BLOGUE.

E na Margem sul do Tejo, residem e trabalham muitos alentejanos, oriundos de quase todo o Alenetjo, e que mantém vivo o seu amôr à sua terra de origem, aos seus costumes, aos seus cantares, aos seus sabores.

O Zé Arsénio, nosso companheiro e amigo, nascido em Castro Verde e a residir na Torre da Marinha (Seixal), além de pintor e artesão de grande qualidade, é também um grande dinamizador de uma instituição de grande alcance social -a ASSOCIAÇÃO UNITÁRIA DE REFORMADOS E IDOSOS DE PAIO PIRES e do seu GRUPO CORAL "OS ALEGRES"



Agora na reforma, ele faz de cada dia, um novo dia, um novo desafio.
O Zé Arsénio ocupa-se diariamente na pintura dos seus quadros, do seu artesanato e também da organização da Associação de Reformados que ajudou a criar , das actividades culturais em geral.


A seu convite, fui gostosamente, neste domingo, assistir a uma Festa da sua Associação, que teve lugar em Paio Pires, que constou da representação de uma peça de teatro e da actuação do grupo coral da Associação.


O GRUPO CORAL "OS ALEGRES" ,CONSTITUÍDO NA QUASE TOTALIDADE POR ALENTEJANOS E,OU, SEUS DESCENDENTES.

APESAR DO SOM DA GRAVAÇÃO APRESENTAR DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS, AQUI ESTÃO OS "ALEGRES" ACTUANDO
Infelizmente não consegui chegar a tempo de assitir ao espectáculo de teatro, mas sim, e só à actuação do grupo coral, de que muito gostei, e da qual captei estas imagens e sons:



O som ficou com algumas deficiências técnicas ,de que peço desculpa ,e que impediu de editar até ao momento outras imagens então recolhidas.

O grupo é constituído na sua quase totalidade por alentejanos ou seus descendentes (apenas 2 elementos são do norte) de várias regiões do Alentejo , como Castro Verde,Almodôvar,Alcáçovas e outras.

Fomos generosamente recebidos e aqui deixo o meu agradecimento e promessa de que voltarei para recolher então imagens e som de melhor qualidade.