quinta-feira, maio 28, 2009

SANTIAGO DO CACÉM organiza a "SANTIAGRO 2009"

.


A Festa de Santiago do Cacém, denominada SANTIAGRO 2009 arranca hoje

– Santiagro.
A feira que vai ser inaugurada no dia 28 de Maio e que se prolonga até Domingo (31 de Maio) conta este ano com um cartaz cultural de grande qualidade. Rouxinol Faducho, João Pedro Pais, Santa Maria e Tony Carreira vão actuar naquela que é uma das maiores feiras agro-pecuária do país.
Os espectáculos começam ás 22h00. Na Quinta-Feira, dia da inauguração vai actuar Rouxinol Faducho. Na Sexta-Feira é a vez de João Pedro Pais subir ao palco da Santiagro. Os Santa Maria actuam no Sábado e o encerramento da feira vai ser feito pelo cantor Tony Carreira ( Domingo) que regressa ao concelho de Santiago do Cacém.
Este ano para além da exposição permanente de bovinos, ovinos e caprinos, a Santiagro vai ter uma forte componente equestre. No Sábado, dia 30 de Maio, o público vai ter oportunidade de assistir à Gala Equestre com a Reprise da Escola de Alter do Chão. Este ano também vai decorrer um jogo de Horseball e todos os interessados vão ter oportunidade de efectuar passeios de Charrete da Praça do Munícipio para a Santiagro.
No último dia da feira realiza-se também um Festival de Saltos de Obstáculos e uma Corrida de Toiros à Portuguesa com Rui Salvador, Rui Fernandes, Brito Paes, com os forcados de Cuba e Beja e Toiros de Dias Coutinho.