terça-feira, maio 19, 2009

COMEÇA HOJE EM BEJA

.


Tem inicio hoje,terça-feira, dia 19 de Maio, as Festas de Beja. Durante três dias, o Parque da Cidade recebe uma programação diversificada , paea todos os gostos e sensibilisades.


E começa con a 1ª.edição do Beja Fashion, a qual contará com a participação de manequins consagrados e de um conjunto de jovens escolhidos por casting nas últimas semanas que, na sua maioria, são naturais de Beja. Pela passerelle vão desfilar as criações dos estilistas Júlio Torcato, Tany Calapez, Elizabeth Teixeira, Andreia Lobato, Rafael Freitas e colecções do comércio local.

A voz única de Nuno Norte, conhecido do grande público pela sua participação no programa Ídolos e no projecto Filarmónica Gil, emprestará uma atmosfera mágica a uma noite dedicada à moda.

A Rádio e Televisão de Portugal associa-se a este evento, uma vez que estão agendados directos para o programa "Portugal no Coração" de forma a promover o Beja Fashion e as Festas de Beja na tarde de amanhã.

Carlos do Carmo vai animar a segunda noite do evento, num concerto onde revisitará as mais belas canções de uma carreira com mais de 45 anos.

Na quinta-feira de Ascensão, dia 21 de Maio, é feriado municipal de Beja. Os bejenses aproveitam para colher nos campos as espigas que se acredita trarão sorte e fortuna para o ano inteiro .

"30 anos à nossa maneira" assim se intitula a digressão da banda Xutos & Pontapés que encerrará, na noite de quinta-feira, as Festas de Beja.

O espectáculo de moda, bem como os concertos de Carlos do Carmo e Xutos & Pontapés têm início agendado para as 22h30, com entradas gratuitas.