sexta-feira, junho 19, 2009

hoje, em CASTRO VERDE

.



É apresentado hoje, na tenda do Largo da Feira, em Castro Verde, o espectáculo “Uma ponte chamada língua portuguesa”, que conta com a participação de 320 crianças. Esta apresentação significa também o culminar do projecto com o mesmo nome do espectáculo, que foi desenvolvido ao longo do presente ano lectivo pelo Departamento Curricular do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, envolvendo todas as escolas de 1º ciclo do concelho. A temática central foi o estudo da língua portuguesa e dos países lusófonos e o projecto visou a promoção do acto e da acção educativa suportando-se num conjunto de estratégias pedagógicas, curriculares e culturais, capazes de fomentar o reconhecimento do património histórico e cultural dos respectivos países.

O objectivo é facilitar a aprendizagem da língua, o projecto apostou em abordagens curriculares inovadoras com uma forte componente lúdica e promoveram, em paralelo, o espírito colectivo de trabalho".

No espectáculo que é apresentado hoje, às 21.30 horas, para além das 320 crianças, participam ainda: o grupo coral “Os Ganhões de Castro Verde”, a Banda Filarmónica 1º de Janeiro e Pedro Mestre, tocador de viola campaniça.