quinta-feira, fevereiro 17, 2011

CASTRO VERDE VAI CONTINUAR A TER O FESTIVAL SETE SÓIS,SETE LUAS

.
CASTRO VERDE VAI RECEBER EM SETEMBRO
DE NOVO, O FESTIVAL SETE SÓIS,SETE
LUAS


Castro Verde mantém participação na Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas

O Município de Castro Verde reafirmou a sua participação na Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas através da celebração do protocolo de adesão que decorreu durante o 10º Encontro Internacional das Cidades e das Instituições deste Festival, que se realizou em Oeiras, no passado dia 5 de Fevereiro, e que reuniu cerca de 40 representantes de 25 cidades de 10 países diferentes (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal).



Desde 1996 que a vila de Castro Verde é anfitriã da multiplicidade de sons, cores e culturas que encerram o Festival Sete Sóis Sete Luas, através da iniciativa Planície Mediterrânica. Um momento único de partilha e encontro, onde a musicalidade e a cultura de diferentes países se funde com a tradição e identidade local.

Actualmente, a acção do Festival estende-se a outras áreas que vão além da componente musical, e que atravessam os intercâmbios criativos, a promoção turística e a divulgação dos produtos tradicionais.

Todos os anos, em Setembro, fruto de uma rede de parcerias, locais e internacionais, Castro Verde celebra a vida à maneira do Mediterrâneo, apresentando espectáculos resultantes da convivência colectiva e iniciativas que tocam a gastronomia, a arte, a dança e tantas outras temáticas.

O nosso blogue tem estado presente nas ultimas edições dos Sete Sóis,Sete Luas e publicado extensas crónicas, imagens e filmes, como este do Concerto de encerramento ,em que Perdro Mestro foi o representante de Castro Verde na Orquestra internacional que todos os anos se forma com elementos dos países participantes:



..e das entusiasmantes oficinas de dança, como esta das danças bascas , misnistradas por duas integrantes do grupo Korrontzi:



Esta é, por isso, uma iniciativa já enraizada no calendário cultural da nossa comunidade, e um espaço de diálogo e educação para a solidariedade e tolerância onde o público é o elemento activo das manifestações dinamizadas.