segunda-feira, outubro 10, 2011

CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL SETE SÓIS,SETE LUAS, em CASTRO VERDE

.
OS SETE SÓIS, AINDA CONTINUAM
AQUI NA CASA DAS PRIMAS, QUE
HOJE MOSTRA O CONCERTO DE
ENCERRAMENTO COM A ORKESTRA
MED-CRIOULA SETE SOIS


É da tradição que todos os anos, se forme uma orquestra constituída por elementos de cada país que integra a organização do Festival Mediterrânico Sete Sóis Sete Luas.

Portugal, tem vindo a ter ,nas ultimas edições, musicos e cantores como Pedro Mestre, Cátia Guerreiro,Celina Piedade entre outros, como seus representantes.

A Orquestra forma-se , pouco antes do inicio do circuito pelas localidades onde se realizam os festivais, e cabe-lhe o encerramento do evento.


Este ano,à orquestra foi posto o nome de 7SOIS.MED.KRIOL.ORKESTRA,e coube ao músico José Barros ,a voz e a viola braguesa do grupo Navegante, a direcção musical do projecto ,coordenando 6 prestigiados músicos provenientes das diversas margens do Mare Nostrum e da Macaronésia, partilhando tradições culturais e musicais inéditas.

Acompanharam José Barros, Tété Alhinho a voz quente e sedutora de Cabo Verde, Manuel Cabrales da Andaluzia, o violisnista Jamal Ouassani de Marrocos, Mimmo Epifani o azouzado italiano de Puglia, com o seu bandolim e Mário Riveira de outra banda de Itália, da Sicilia, no baixo.


O Cineteatro Municipal de Castro Verde ,viveu mais uma noite de enchente


aplaudindo com entusiasmo



a qualidade da música que chegava do palco, como esta do Mimmo Epifani


grande musico e enorme animador, que nos trouxe os sons e os modos de Puglia.

e Cabo Verde na suavidade da voz de Tété Alhinho



encerrando em beleza com a criação do José Barros dedicada à ilha caboverdeana


de Santo Antão, , e que foi gravada ao vivo para um disco e CD, para o qual José Barros pediu a colaboração da plateia, avisando desde logo que todos iriam ficar famosos por terem participado no som final.

Muitos aplausos e o desejo umânime de para o ano voltem os Sete Sóis e que todos cá estejamos para curtir.