quarta-feira, outubro 05, 2011

VEM AÍ A "FEIRA DE CASTRO"

.


Feira de Castro 2011 - Programa
14/10/2011 - 16/10/2011


Toques do Caramulo
Música Tradicional Portuguesa

Numa fusão entre as sonoridades rudes da tradição e as cores das novas músicas, “Toques do Caramulo” revela em palco uma forte energia musical, onde as recriações dinâmicas, livres e muito festivas do repertório esquecido da Serra do Caramulo são uma constante. Um grupo que é já um nome incontornável da nova música tradicional e que marca presença em Castro Verde durante o decorrer da última grande Feira do Sul, onde por hábito se convida a uma noite de sonoridades vindas outras regiões, não fosse a Feira um ponto de encontro entre gentes de diferentes paragens.

14 OUT CINETEATRO MUNICIPAL 21H30
Org. CMCV Apoio: INALENTEJO. QREN. UE

Grupo de Violas Campaniças
O Grupo Violas Campaniças constituído por cinco elementos - dois tocadores
(Pedro Mestre e Márcio Isidro) e três vozes (Lucinda Mestre, Evangelina Torres e Ana Valadas) - constitui um dos grupos musicais que mais tem contribuído para a divulgação, a nível nacional e internacional, deste instrumento musical e, consequentemente, para a sua preservação.

14 OUT CINETEATRO MUNICIPAL 21H30
Org. CMCV


Arruada de Bandas Filarmónicas
Desfile de bandas filarmónicas pelas principais artérias de Castro Verde e ruas da Feira, onde participam a Banda Filarmónica 1º de Janeiro e a Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho.

15 OUT. PRAÇA DA REPÚBLICA E RUAS DA FEIRA. 11H E 14H
Org. Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro. CMCV


--------------------------------------------------------------------------------

Planície a Cantar
Desfile de Corais

Numa homenagem ao mundo rural e às polifonias alentejanas, um conjunto de corais desfilará da rua D. Afonso I até à Praça da Liberdade, cantando a vida, a planície e o trabalho.

15 OUT RUA D. AFONSO I-PRAÇA DA LIBERDADE 16H
Org. CMCV


--------------------------------------------------------------------------------
XXI Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão
O cante ao desafio, que outrora acontecia de forma espontânea na Feira, manifesta-se, de alguns anos a esta parte, num encontro organizado pela Cortiçol. São cantadores de baldão que descem da serra para se juntar aos campaniços, embalados pela mestria dos tocadores de viola campaniça. O serão dinamiza um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira.

15 OUT ASS. CAÇADORES DAS SESMARIAS (ANTIGA TABERNA DO BRAVO) 21h
Org: Cortiçol. Apoio: CMCV.